Filipe Luís recusa proposta para ser comentarista da Rede Globo e pretende seguir no futebol após aposentadoria

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís não esconde o desejo de continuar trabalhando no futebol

Seguindo caminho contrário ao de ex-jogadores que descalçam chuteiras e assumem microfones em emissoras de TV quando encerram a carreira, Filipe Luís, lateral esquerdo do Flamengo, vai na contramão dos colegas de profissão. Isso porque, o camisa 16 rubro-negro recusou proposta do Rede Globo para se tornar comentarista. O atleta quer seguir trabalhando como técnico de futebol.

Nem mesmo a repercussão positiva que teve como comentarista na Copa do Mundo do Catar ano passado, foi capaz de fazer Felipe Luís mudar de ideia. O ídolo do Flamengo pretende seguir à beira do campo, seja como treinador, auxiliar técnico ou trabalhando em outros cargos dentro do clube. Quem garantiu isso foi o próprio jogador em entrevista ao portal Notícias da TV.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


— Eu tive uma boa experiência como comentarista na Copa do Mundo. Pensei que não fosse gostar, mas foi uma experiência muito legal. Gostei mais do que imaginava. Tive bastante liberdade para falar, para expor o que pensava, tive convite para seguir na função. Mas não adianta, eu já tenho claríssimo que eu não consigo viver sem o gramado, sem estar no campo, sem fazer a diferença com os jogadores – disse o atleta, concordando que viveu boa experiência na Copa.

Filipe Luís deve se aposentar no final de 2023, quando o contrato com o Flamengo chega ao fim, ao menos, como jogador. O craque ainda não tem definição do futuro fora dos gramados, mas garante que é mais perto do grupo do que se pode imaginar: “Eu tenho certeza de que o meu caminho está traçado. Seja como treinador, como auxiliar, seja o que for. Mas sempre com um grupo de jogadores”, afirmou.


Leia também: João Guilherme dá péssima notícia sobre o Flamengo: “Me contaram”


Enquanto Filipe Luís vai firmando o pensamento no fim do contrato com o Flamengo, o elenco profissional segue treinando firme para o jogo contra o Fluminense no próximo sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate da volta acontece no dia 09 de abril (domingo), às 18h (de Brasília), no Templo Sagrado do futebol. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via DaleApp.

Compartilhe com os amigos

Veja também