Flamengo acredita que encontrará dificuldades para contratar Matheus Uribe; Porto redobra esforços por renovação

Compartilhe com os amigos

Volante Matheus Uribe está na reta final de contrato, e Porto decidiu “esticar a corda” para renovar com jogador


Para o Flamengo, foi uma surpresa a recusa de Ângelo, que decidiu continuar no Santos. Afinal, o clube carioca já tinha acordo encaminhado com o atleta. Entretanto, outra negociação sempre foi vista como complexa, e o Fla espera encontrar dificuldades: a de Matheus Uribe, do Porto (POR).

A diretoria do Flamengo sabe que precisará ter bastante paciência para vencer a concorrência por Uribe, de 31 anos. Na leitura dos dirigentes cariocas, o Porto redobrou esforços para não perder um importante jogador após tomar conhecimento do interesse rubro-negro. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.


Em Portugal, a imprensa vem informando que há, também, sondagens da Arábia Saudita e do Catar, além do América do México (MEX), clube onde Uribe chamou atenção do futebol europeu e marcou 18 gols. Embora o Porto tenha redobrado esforços, o Flamengo ainda pode acreditar ser possível contratar o meia.

Isso porque, o volante quer cerca de R$ 13,8 milhões por temporada – algo em torno de R$ 1,1 milhão mensais -, valor que estaria fora da realidade do time português. Para o Flamengo, esse valor é considerado bastante elevado. Contudo, o Rubro-Negro deve fazer um certo esforço financeiro pelo atleta, que é muito bem avaliado internamente.

O colombiano, de 31 anos, é titular absoluto do Porto. Na atual temporada, jogou 38 partidas das 42 que o time disputou. Fez três gols e deu uma assistência. Uribe tem vínculo com os portugueses até 30 de junho e, portanto, pode assinar pré-contrato com outras equipes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Minha paciência com esse incompetente do Braz acabou. Esse cara nunca consegue trazer o que precisamos, ou traz um arremedo meia boca ou aposta em figuras caras, cansadas e sem garra. O resultado são seguidos insucessos e desperdício de dinheiro, fora a exposição do Flamengo que agora virou freguês de times montados com 20% de nosso orçamento. Chega. Se o Landim não se posicionar pra acabar com isso que sua administração sofra as consequências dessa completa falta de gestão no futebol.

Comentários não são permitidos.