Flamengo aproveita reforma para aumentar capacidade de arquibancada do Estádio da Gávea

Compartilhe com os amigos

Recursos financeiros foram aprovados pelo Conselho de Administração do Flamengo

O Conselho de Administração do Flamengo informou nesta quarta-feira (15), que o orçamento de R$ 4,5 milhões aprovado em 2022, será investido em obras de ampliação e recuperação das arquibancadas da Gávea. A liberação do montante foi celebrado por Arthur Rocha, vice de patrimônio do Mais Querido, que fez questão de frisar que em novembro torcedores poderão assistir aos jogos no clube.

— No final do ano, ali vai ser programado o palco do futebol feminino e da divisão de base. Vamos dar uma melhorada no vestiários, atualizá-los. A arquibancada vai poder receber de 1,2 mil a 1,3 mil pessoas. A nossa intenção é construir cabines fixas de rádio e televisão para tornar o Estádio da Gávea viável e dar utilidade ao campo de futebol para receber os jogos — disse Rocha ao GE.

Em seguida, Arthur Rocha confidenciou que o Flamengo tem planos estratégicos para ampliar a capacidade em até 200 pessoas. O desejo do dirigente, é poder proporcionar aos torcedores e sócios do clube, uma boa estrutura para que o rubro-negro se sinta confortavelmente instalado nas dependências da Gávea.

— O Vítor Zanelli, que é vice-presidente da base, do futebol feminino e do futsal, está satisfeito porque ele precisa de 1,5 mil lugares para receber jogos do futebol feminino. Por isso temos umas cadeiras que ficam abaixo da arquibancada. Elas vão nos permitir a chegar a esses 1,5 mil pessoas que pretendemos — revelou Rocha, acrescentando que a estrutura causava riscos para sócios do Flamengo.

O vice de patrimônio garantiu que não há risco da arquibancada cair, com a paralisação das atividades no clube. A última vez que o Estádio da Gávea recebeu uma partida do time profissional, foi na vitória do Flamengo sobre o Madureira por 3 a 1 em um jogo-treino. O duelo aconteceu em junho de 2019, durante a pré-temporada de Jorge Jesus no período da Copa América daquele ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também