Flamengo perdeu para o Vasco por 1 a 0, neste domingo (05)
Na noite deste domingo (05), após dois anos, o Flamengo foi derrotado pelo Vasco da Gama, por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. O último revés do Rubro-Negro para o Cruzmaltino havia sido no dia 15 de abril de 2021, pelo estadual. Agora, além do resultado negativo, o Fla deu fim a invencibilidade na competição regional.
O JOGO
Com um minuto de jogo, o Flamengo foi para cima com Arrascaeta. O uruguaio soltou o pé em um chutão da entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Léo Jardim. Aos dez, pressão rubro-negra. Sem deixar o Vasco respirar na saída de bola, o camisa 14 recebeu na entrada da área e deu lindo toque para deixar Gabigol ‘na boa’. O atacante, no entanto, parou na defesa vascaína.
A partir dos 11 minutos, o Vasco tentou responder com uma pancada de Pedro Raul da entrada da área. O centroavante recebeu, girou e encheu o pé, mas a bola explodiu no lado esquerdo do goleiro Santos. Com 12′, Thiago Maia perdu a bola no campo de defesa, e Alex Teixeira arrancou pela esquerda. No passe, encontrou Pedro Raul na área para girar e chutar por cima do gol.
Pressionando o Flamengo, o Vasco teve duas oportunidades de abrir o placar no Maracanã a partir dos 23 minutos. Primeiro, em escanteio, Santos tirou no soco. A bola voltou para a área e David Luiz afastou. Na sequência, Gabigol fez falta de Pec. Após cobrança no segundo pau, Pedro Raul mandou com efeito, mas a bola explodiu no travessão do goleiro rubro-negro.
A última boa chance do Flamengo no primeiro tempo de jogo foi aos 33 minutos. No lance, David Luiz conduziu pelo meio, viu espaço e soltou o pé com tudo. A bola subiu muito e foi para fora. Apesar de ter ido até os 51′ somando os acréscimos com a parada técnica, Fla e Vasco foram para o intervalo empatando em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, não demorou para que o placar fosse aberto no Maracanã. Aos três minutos, gol de Puma Rodríguez. Piton levantou a bola na área, Fabrício Bruno fez o corte e a bola sobrou para o uruguaio mandar a bola para dentro do gol de Santos.
Aos seis minutos da segunda etapa, o Flamengo tentou responder o gol marcado pelo Vasco. Após cruzamento no segundo pau, Everton Ribeiro cabeceou para o meio da área e Gabigou emendou de meia bicicleta. A bola, no entanto, passou perto da trave e foi para fora.
Aos 24 minutos, a situação do Flamengo não ficou pior graças a Santos. Após bate e rebate, a bola foi parar na área rubro-negra e pegou Ayrton Lucas desatento. Depois de Marlon Gomes aparecer na jogada e ficar com a bola, o atleta acabou puxado e teve pênalti marcado pela arbitragem. No entanto, o goleiro do Fla defendeu e amenizou a situação da equipe.
Com 34 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio para o Flamengo, Cebolinha ficou com a sobra e chutou bonito colocado no ângulo. Léo Jardim, no entanto, voou e fez a defesa. Aos 37′, Matheus Gonçalves desenrolou lindo passe dentro da área. Gabigol tentou a finalização na frente de Léo Jardim, que levou a melhor no lance.
Sem conseguir pressionar e dar ritmo ao jogo, o Flamengo não conseguiu reverter o placar negativo e acabou derrotado diante dos mais de 69 mil torcedores presentes no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade no Carioca e voltou a perder para o Vasco após dois anos.
E AGORA?
Agora, o Flamengo volta todas as atenções para o clássico contra o Fluminense. Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Mais Querido recebe o Tricolor na próxima quarta-feira (08), no Maracanã. As equipes medem forças a partir das 21h10 (horário de Brasília), em jogo válido pela 11ª e última rodada do Estadual.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x VASCO DA GAMA
Competição: Campeonato Carioca, 10ª rodada
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 05 de março de 2023 (domingo)
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Arturo Vidal, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol.
Técnico: Vítor Pereira.
Vasco da Gama: Léo Jardim, Puma, Miranda, Léo, Piton, Rodrigo, Andrey, Jair, Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri.
Treinador de futebol implora para ser demitido. Como Vitor Pereira deixa no banco Rodrigo Caio e Matheus Gonçalves e entra com titulares sem nenhuma condição física para jogar , como Everton Ribeiro e David Luiz? Só pode ser sacanagem dele. Não é possível que o sujeito seja tão burro assim.
O melhor zagueiro é Rodrigo Caio (colocou justamente os piores), outro absurdo foi deixar Matheus Gonçalves no bando (está sendo o melhor jogador do Flamengo) pensei que estava machucado. Mas isto tudo é devido a demissão do Dorival Junior (perdemos tudo) , culpo em parte o Vitor Pereira, quem é mais culpado são os nossos dirigentes (de sapato alto ou se achando um deus).
Não dá mais! David Luiz é banco, assim que estiver em condições a zaga é Rodrigo Caio e Léo Pereira e Mateus Gonçalves lugar de Everton Ribeiro. E contrata o Alan volante do Galo.