Flamengo é o time da Série A com mais pênaltis cometidos no ano; veja números

Compartilhe com os amigos

Dos pênaltis cometidos pelo Flamengo, apenas dois foram defendidos


A temporada do Flamengo está apenas começando. No entanto, o Rubro-Negro já acumula uma marca negativa. Dos times que disputam a série A, a equipe carioca é a que mais fez pênaltis em 2023. Ao todo, o Fla cometeu cinco penalidades máximas, e apenas duas delas foram defendidas pelo goleiro Santos.

CONFIRA O RANKING DE PÊNALTIS COMETIDOS POR EQUIPE:

  1. Flamengo – 5 pênaltis
  2. Fortaleza – 4
  3. Santos – 3
  4. Bahia – 3
  5. Corinthians – 3
  6. RB Bragantino – 2
  7. Grêmio – 2
  8. Goiás – 2
  9. Atlético-MG – 2
  10. São Paulo – 1
  11. Botafogo – 1
  12. Vasco – 1
  13. Palmeiras – 1
  14. América-MG – 1
    Dados do GE

Das penalidades cometidas pelo Flamengo, três foram no Mundial de Clubes, uma no clássico contra o Vasco, pelo Carioca; e uma na final da Supercopa, diante do Palmeiras. Contudo, o goleiro Santos conseguiu defender duas delas: a de Pedro Raul, na derrota por 1 a 0, na décima rodada da Taça Guanabara, e a de Maalou, na vitória por 4 a 2 sobre o Al Ahly (EGI), pela disputa do terceiro lugar do torneio intercontinental.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


Com relação aos pênaltis a favor, o Flamengo possui a mesma quantidade: cinco. Desses, quatro foram convertidos. Três por Gabigol e um por Pedro. A única penalidade desperdiçada pela equipe rubro-negra na temporada foi na oitava rodada do Campeonato Carioca. Na vitória do Fla por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, Gabriel Barbosa cobrou e o goleiro do Aurinegro do Vale defendeu.

A cobrança desperdiçada por Gabigol, inclusive, foi algo que não é visto com frequência. Isso porque, de 42 pênaltis cobrados pelo atacante, apenas cinco foram perdidas desde que chegou ao clube rubro-negro. Ou seja, o equivalente a um aproveitamento de 88%.

Compartilhe com os amigos

Veja também