Flamengo estreia na altitude pela Libertadores em meio as finais do Carioca

Compartilhe com os amigos

Adversários do Flamengo foram definidos nesta segunda-feira (27)


Estão definidos os primeiros três adversários do Flamengo na fase de grupos da Copa Libertadores. Após sorteio realizado nesta segunda-feira (27), o Rubro-Negro, como atual campeão, teve vaga garantida no Grupo A. Na chave, o Mengo irá enfrentar Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). A estreia acontecerá com o time equatoriano, na altitude.

Dos três países para os quais o Flamengo precisará viajar na fase de grupos da Copa Libertadores, um deles não está a nível do mar. E será justamente na altitude a estreia do Rubro-Negro na primeira fase da competição continental. O primeiro adversário do Fla será o Aucas, que se encontra em Quito, capital do Equador. Onde existe a altitude de 2.882 metros acima do nível do mar.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


A Conmebol ainda não definiu as datas dos confrontos, mas a estreia será na primeira semana do próximo mês. Os dias 04, 05 e 06 são cotados para os duelos do Flamengo. Ou seja, este será um ‘contratempo’ para o Rubro-Negro em meio às finais do Campeonato Carioca.

Os dois jogos da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense acontecem nos dias 01 e 09 de abril. Já o duelo de abertura para o Mengo no continental será marcado entre 04 e 06 de abril.

Em busca do tetracampeonato da América, o Flamengo tem um longo caminho rumo à Glória Eterna. Inclusive, o Rubro-Negro terá ‘motivação extra’ na competição. Isso porque, caso chegue a final, o Fla disputará o troféu continental no Maracanã, o Templo Sagrado do futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também