Flamengo intensifica busca por reforços para ‘compensar atraso’

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Flamengo tenta sanar pendências apontadas por Vítor Pereira


O 2023 do Flamengo começou de maneira turbulenta. Depois de perder Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, o sinal de alerta foi ligado na Gávea. Agora, a diretoria rubro-negra planeja intensificar movimentos no mercado para tentar ‘compensar o atraso’ na busca por reforços.

Para a atual temporada, o Flamengo fez três contratações: exerceu a compra de Ayrton Lucas, do Spartak Moscou (RUS), fechou com Gerson, do Olympique de Marselha (FRA), e com Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Além desses atletas, nenhum outro nome chegou à Gávea. Enquanto isso, o treinador Vítor Pereira insiste no pedido por reforços para: lateral direita, volância, meio campo e ponta direita. Atrasado, o departamento de futebol tenta avançar para atender a dois desejos do comandante português.


A principal baixa citada por Vítor Pereira nos bastidores é a saída de João Gomes, vendido ao Wolverhampton (ING). Depois de analisar alguns nomes, o Flamengo definiu que vai tentar a contratação do volante Matheus Uribe, de 31 anos, que defende o Porto. O colombiano tem vínculo até junho em Portugal e já pode assinar pré-contrato desde janeiro.

Outra posição que a diretoria do Flamengo está avançando para ‘resolver’, é a de ponta direita. O Fla tenta seduzir a todo custo o atacante Ângelo e o Santos. Depois de algumas conversas, os dirigentes do Rubro-Negro se aproximaram de um acerto, principalmente com a nova proposta na mesa santista: 13 milhões de euros (cerca de R$ 71,5 milhões) por 80% do jogador de 18 anos.

Com dois nomes na lista de possíveis reforços, o Flamengo ainda deixa dois pedidos de Vítor Pereira para segundo plano. Tanto mais um lateral direito quanto outro meio campista ofensivo serão buscados em outro momento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Enquanto o Braz estiver no comando estaremos rasgando dinheiro e perdendo títulos.

  • Diretoria corrupta e ridícula. Jogadores em decadência e acomodados. Torcida tem que botar pressão !

  • Depois de vários vexames né, acho que está meio tarde pra concertar as cagadas

Comentários não são permitidos.