Flamengo leva melhor sobre Fluminense no retrospecto do clássico

Compartilhe com os amigos

Dos 440 jogos, Flamengo venceu 160 e Fluminense 139; equipes empataram 141

Clássico mais charmoso do calendário do futebol brasileiro, Flamengo e Fluminense, o famoso Fla-Flu, recheado de rivalidade e de um retrospecto favorável ao time da Gávea, se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. Enquanto basta um empate para o Rubro-Negro levantar a 23ª da história, o Tricolor tenta comemorar o 11º título da competição. O eterno ídolo Zico é o maior artilheiro do duelo, com 19 gols.

Nos 440 confrontos entre as equipes, o Flamengo venceu 160 e o Fluminense levou a melhor em 139 oportunidades. Tricolores e rubro-negros assistiram a 141 empates entre eles. O Mais Querido estufou as redes adversárias em 638 oportunidades e os goleiros flamenguistas repetiram 580 vezes o gesto de irem buscar a bola no fundo do gol.

Quando se fala em rivalidade no futebol brasileiro, o Fla-Flu é a síntese do que disse certa vez o dramaturgo e cronista Nelson Rodrigues (1912-1980): “o Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada”. O Fluminense é o atual campeão da Taça Guanabara e o Flamengo foi bicampeão em 2020 e 2021.

Sabendo do aspecto decisivo do confronto da vez, o Flamengo ‘esconde o jogo’ para o clássico com o Fluminense. O técnico Vítor Pereira não divulgou qual será o time titular e nem deu muitos indício das escolhas que fará no treino da véspera, na última terça (07). Há expectativa, porém, por um esquema com três zagueiros, que deve dar espaço a Rodrigo Caio. A escalação só será divulgada hora antes de a bola rolar, às 21h10 (horário de Brasília) desta quarta-feira (08).

Compartilhe com os amigos

Veja também