Flamengo encabeça lista da CBF de maior média de público como mandante dos jogos em solo nacional
No último domingo, o Flamengo enfrentou o Vasco, no Maracanã. Apesar do revés sofrido pelo Rubro-Negro, a Nação marcou presença em bom número nas arquibancadas do Templo do Futebol. No total, 69.020 torcedores ajudaram a colocar o Fla na liderança do ranking de média de público nos estádios em 2023.
De acordo com dados do ranking da CBF, o Flamengo lidera com média de 47.909 torcedores pagantes por partida. Além disso, a lista também mostra que o Mais Querido levou 287.451 torcedores ao estádio em seis jogos como mandante na temporada. Vale lembrar que os números levam em consideração apenas o público pagante.
Flamengo lidera média de público e total de pagantes deste início de temporada do futebol brasileiro. #colunadofla
Via: @Ranking_CBF pic.twitter.com/RxjgUbseog
— Mônica Alves (@monicaalvesfs) March 8, 2023
Com seis jogos como mandante em 2023, o Flamengo ultrapassou a média que teve em 2022. Na última temporada, o Rubro-Negro terminou o ano como líder do ranking de média de público, com média de 44.435 torcedores por jogo.
A tendência é que a média de torcedores do Flamengo, jogando como mandante, deva aumentar ainda mais nas próximas semanas. Isso porque, até o momento, o Rubro-Negro mandou jogos apenas do Campeonato Carioca e contra o Independiente del Valle (EQU), na Recopa. Ou seja, é bem possível que a quantidade de torcedores aumente no Maracanã quando o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores começarem.
Nesta quarta-feira (08), inclusive, a média de público do Flamengo como mandante deve melhorar ainda mais. Isso porque, até o momento, mais de 47 mil ingressos foram vendidos para o clássico diante do Fluminense, no Maracanã. A bola rola para o Fla-Flu às 21h10 (horário de Brasília).
O jogo decisivo conta com a exibição mais rubro-negra da internet, com o Coluna do Fla, via DaleApp, AO VIVO e COM IMAGENS. Rafa Penido será o responsável por comandar a transmissão de logo mais. A Band, em canal aberto, e a BandSports, na TV fechada, também mostram o clássico.