Flamengo planeja mês para retorno de Bruno Henrique após grave lesão no joelho

Compartilhe com os amigos

Evolução de Bruno Henrique tem sido mais rápida do que esperado pelo Flamengo


Bruno Henrique não entra em campo desde o dia 15 de junho de 2022, na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá. Apesar do resultado positivo no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, a torcida rubro-negra saiu triste do Maracanã. O ídolo deixou o campo com uma grave lesão no joelho direito. Na reta final da recuperação do atacante, o Mais Querido já tem em mente quando o camisa 27 voltará aos gramados.

O Flamengo planeja contar com Bruno Henrique no mês de abril. Internamente, até mesmo a participação nas finais do Campeonato Carioca foi cogitada, mas o clube repensou. Então, o atacante deve ser ‘reforço’ para as primeiras partidas do Campeonato Brasileiro e também nas rodadas iniciais da Libertadores. O Brasileirão começa no dia 15 de abril. Já no continental, o camisa 27 deve estar à disposição no confronto da semana do dia 19/04, pela segunda rodada.

Quando Bruno Henrique se machucou em junho do ano passado, o Flamengo trabalhou com o prazo de recuperação de nove a 12 meses. Em abril, a lesão com os rompimentos do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral lateral e do canto posterolateral do joelho direito completa dez meses. Além da retomada após o problema mais grave da carreira, a volta do atacante aos campos será fundamental para o próprio futuro no clube.

Isso porque, Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. O clube e o estafe do atleta já iniciaram as conversas pela renovação, mas o Rubro-Negro irá aguardar para saber como o atleta retornará aos campos. Conhecido pela explosão e velocidade, o jogador pode ter de se reinventar no ataque e disputar uma posição de centroavante.

A ansiedade toma conta dos torcedores e de Bruno Henrique para a volta aos gramados, mas o departamento médico não deseja pular etapas. Principalmente, pois, quando um atleta retorna aos campos após este tipo de lesão, costuma sofrer com problemas musculares posteriores e falta de potência.

Contratado pelo Flamengo em 2019, Bruno Henrique soma 11 títulos pelo clube. Foram os seguintes: Libertadores da América (duas), Brasileirão (dois), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil (duas) e Campeonatos Cariocas (três). Com o Manto Sagrado, fez 79 gols e 46 assistências, em 186 partidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ansioso pela volta do BH

Comentários não são permitidos.