Flamengo se posiciona sobre atos de violência no Maracanã antes de clássico com Vasco

Compartilhe com os amigos

Episódios de brigas entre torcidas organizadas de Flamengo e Vasco aterrorizaram região do Maracanã


O último domingo (05) foi marcado por tensão antes, durante e depois do clássico entre Flamengo e Vasco, pela décima rodada da Taça Guanabara. Se dentro de campo o jogo marcou um embate movimentado, em que o Cruzmaltino venceu o Rubro-Negro, fora dele, as torcidas organizadas das duas equipes protagonizaram cenas lamentáveis. Por conta disso, o Mengo se posicionou nas redes sociais sobre os atos de violências nos arredores do Maracanã.

Em nota publicada nesta segunda-feira (06), o Fla repudia os atos de violência que aconteceram no Maracanã e região, antes do clássico com o Vasco. Vale lembrar que uma pessoa foi morta e mais de 20 ficaram feridas em brigas entre torcidas organizadas dos dois clubes. “O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar veementemente os atos de violência cometidos no último domingo (5)”, diz trecho do comunicado divulgado pelo Rubro-Negro.

Ainda na publicação, o Flamengo diz que “não compactua com qualquer tipo de violência” e que “esses criminosos não representam nossa instituição centenária e não podem ser considerados torcedores”. Até o momento, as entidades de Segurança Pública ainda não prenderam todos os envolvidos em brigas entre torcidas organizadas, mas fazem investigações em busca de encontrar os indivíduos.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:

“O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar veementemente os atos de violência cometidos no último domingo (5), nas imediações do Estádio do Maracanã, antes da partida contra o Vasco.

O Flamengo não compactua com qualquer tipo de violência e lamentamos profundamente que episódios desta natureza ainda ocorram no ambiente do futebol. Esses criminosos não representam nossa instituição centenária e não podem ser considerados torcedores.

O clube está à disposição dos órgãos competentes para colaborar com o que for necessário. Destacamos novamente que o Clube de Regatas do Flamengo é contra toda forma de violência, por qualquer motivação, dentro ou fora dos estádios. Prezamos a paz e a segurança de todos.”

Compartilhe com os amigos

Veja também