Os quatro melhores do Sul-Americano garantem vaga na Copa do Mundo da categoria
Referência nas categorias de base do futebol nacional, o Flamengo tem dois jogadores convocados para o Sul-Americano Sub-17. Em lista divulgada pelo treinador Phelipe Leal, dois garotos vão representar o Mais Querido no Equador: o goleiro Caio Baroni e o atacante Lorran. A dupla flamenguista, inclusive, já vive a expectativa da estreia.
Caio Baroni ainda não tem experiência no time profissional do Flamengo, mas o meia atacante Lorran começa a ser relacionado com frequência ao plantel principal. Dessa forma, os dois rubro-negros têm a missão de representarem o Mais Querido em solo equatoriano, na competição que começa em 30 de março e se encerra em 23 de abril.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Equador, Chile, Uruguai e Colômbia. Já na chave B, Argentina, Paraguai, Peru, Venezuela e Bolívia lutam entre si. A Seleção Brasileira, inclusive, estreia no dia 30 de março (quinta-feira), contra os equatorianos, às 21h (horário de Brasília), em Guayaquil.
Vale lembrar que os três primeiros colocados de cada grupo avançam para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Dos seis países restantes, os quatro primeiros garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17, em novembro, no Peru.
LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS
GOLEIROS
Caio Barone – Flamengo
César – Palmeiras
Phillipe Gabriel – Vasco
DEFENSORES
Chermont – Santos
Dalla Corte – Internacional
Dayvisson – Athletico-PR
Da Mata – Grêmio
João Henrique- Fluminense
Souza – Santos
Vitor Nunes – Palmeiras
Vitor Reis – Atlético-MG
MEIO-CAMPISTAS
Bernardo Valim – Botafogo
Dudu – Athletico-PR
Lucas Camilo – Grêmio
Luiz Gustavo – Corinthians
Matheus Ferreira – Vasco
Rhuan Gabriel – Cruzeiro
ATACANTES
Kauâ Elias – Fluminense
Lorran – Flamengo
Matheus Reis – Fluminense
Rayan – Vasco
Ricardo – Internacional
Riquelme Filipe – Palmeiras