Flamengo tem 5 desfalques para clássico contra Vasco, pelo Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo de Vítor Pereira deve contar com escalação inédita para ‘Clássico dos Milhões’


O Flamengo tem mais um desafio na temporada, desta vez o clássico contra o Vasco, neste domingo (05). Após três derrotas em possíveis títulos, o Mais Querido vai a campo para enfrentar o Cruzmaltino com força total. Contudo, a equipe de Vítor Pereira conta com cinco desfalques para o embate no Maracanã, que começa às 18h10 (horário de Brasília).

O atacante Bruno Henrique permanece sob cuidados do Departamento Médico do Flamengo, mas já iniciou trabalhos no campo com o elenco, após um problema multiligamentar no joelho direito, e só deve retornar aos campos no meio da temporada. Enquanto isso, Victor Hugo se recupera de uma fratura no pé, e Filipe Luís de uma fáscia plantar do pé direito (sola do calcanhar), que aconteceu dias após o lateral retornar de recuperação de problema no joelho. Os três são desfalques confirmados para este domingo (05).

Outro atleta rubro-negro entregue ao Departamento Médico e que desfalca o Flamengo é Erick Pulgar. O volante chileno levou a pior em um lance no duelo contra o Botafogo, sofreu uma fissura no pé direito e deve ficar longe dos gramados de quatro a seis semanas. Por último, o atacante Pedro não está disponível para Vítor Pereira no clássico contra o Vasco. Isso porque, o camisa 9, com dores no adutor esquerdo, será preservado da partida e seguirá tratamento.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Enquanto os cinco desfalques se recuperam para se apresentar o mais rápido possível ao grupo do Flamengo, um jogador pode voltar a ficar disponível para o técnico Vítor Pereira. O zagueiro Léo Pereira está em fase final de recuperação de uma lesão muscular, e é dúvida para o ‘Clássico dos Milhões’. Contudo, pode ser que o defensor seja relacionado e esteja no banco para o duelo de logo mais.

Com a ausência confirmada de Pedro, o treinador português precisará alterar a equipe, e Gerson é o possível substituto. A alteração faz com que Vítor Pereira reforce o meio de campo, devolvendo Gabigol ao papel de referência no ataque. No último jogo do Flamengo, pela Recopa Sul-Americana, vale lembrar, o comandante realizou uma nova formação tática, com Thiago Maia sendo recuado para o setor defensivo, e os laterais atuando como pontas.

Flamengo x Vasco acontece neste domingo (05), a partir das 18h10 (horário de Brasília). O ‘Clássico dos Milhões’ será no Maracanã, e com promessa de casa cheia, já que os ingressos estão esgotados. A partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca vale título da Taça Guanabara caso o Mengo saia vitorioso do embate. O jogo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, pelo ‘DaleApp’. A Band, na TV aberta, e a Bandsports, em canal fechado, também exibem o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 6 semanas por um corte no pé? Estão de sacanagem né?

Comentários não são permitidos.