Flamengo tem apenas 1 derrota nos últimos 16 clássicos contra o Vasco

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem nove vitorias, seis empates e uma derrota nas últimas 16 partidas


Flamengo tem o segundo clássico carioca da temporada neste domingo (05). Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no Maracanã, pela décima rodada do Estadual do Rio. Para o embate, o Mais Querido busca conquistar mais uma vitória e ampliar o aproveitamento diante do arquirrival, já perdeu apenas uma vez nos últimos 16 embates.

Desde a temporada de 2018, o Flamengo disputou 16 partidas contra o Vasco. Dos confrontos realizados, o Rubro-Negro venceu nove, empatou seis e perdeu apenas um. Desse modo, o Mais Querido possui 68% de aproveitamento contra o Cruzmaltino, além de ter um saldo de gols positivo de 12. O único revés para o arquirrival ocorreu no Campeonato Carioca de 2021, por 3 a 1, época que Rogério Ceni comandava o Clube da Gávea.

É importante destacar que o Flamengo planeja entrar em campo com o time principal, já que precisa da vitória para conquistar a Taça Guanabara e ampliar o retrospecto positivo contra o Vasco. Para o duelo, apenas o lateral esquerdo Filipe Luís, os atacantes Pedro e Bruno Henrique, e o meio campista Victor Hugo não estarão presentes no clássico.

A partida entre Flamengo e Vasco será realizada a partir das 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O embate terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, através do Daleapp.

Compartilhe com os amigos

Veja também