Três competições já ficaram no passado do Flamengo em 2023
O começo de ano para o Flamengo ganhou doses de turbulência após desempenhos na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana. Com três torneios já no passado, o Rubro-Negro ainda tem mais quatro competições para buscar títulos em 2023.
Ainda fazem parte do calendário do Flamengo: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Libertadores da América. Ou seja, das sete possibilidades de título, restam ‘apenas’ quatro para o Rubro-Negro. Perder os três primeiros torneios da temporada, inclusive, deixou Vítor Pereira insatisfeito, mas o treinador consegue enxergar melhorias na equipe.
— Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido, que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado. É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba. Acredito que essa equipe vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade — disse Vítor, na coletiva após perder a Recopa para o Del Valle (EQU), na terça (28).
Líder da Taça Guanabara, a primeira fase do Estadual, o Flamengo vai disputar as semifinais do Carioca, de olho na final. Este torneio, por sua vez, é a próxima chance para Vítor Pereira melhorar o cenário atual e tentar o primeiro troféu vestindo a camisa rubro-negra.
Depois do revés na terça (28), o Flamengo volta ao Maracanã no domingo (05). O Rubro-Negro encara o Vasco às 18h10 (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Carioca. O clássico, inclusive, tem transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do Coluna do Fla, via DaleApp.