Flamengo tem o elenco mais valioso fora da Europa

Compartilhe com os amigos

Além do Flamengo, outros sete clubes brasileiros aparecem na lista


O Flamengo vem se reforçando nos últimos anos em busca de alcançar o lugar mais alto do pódio das competições que disputa. Para isso, o Rubro-negro tem contratado jogadores de alto nível, e com o atual ‘valor de mercado’, o Fla possui o elenco mais valioso no mundo entre os clubes de fora da Europa.

De acordo com o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), o Flamengo tem o elenco mais valioso fora do futebol europeu: 264 milhões de euros, cerca de R$ 1 bilhão e 478 milhões. A quantia é referente aos direitos de jogadores do elenco, que estão emprestados ou que o clube detém um percentual. No caso do Rubro-Negro, são 41 atletas.

Dono de uma base que revela bons jogadores todos os anos, além das contratações de peso que o Flamengo efetua, o ‘valor de mercado’ do clube é advindo de jogadores emprestados. Muitas vezes sem espaço no clube, os atletas são cedidos por empréstimo para ganhar ‘rodagem’, e com isso, entram na somatória.

O Manchester City (ING) lidera a lista, com 1 bilhão e 460 milhões de euros, ou R$ 8,178 bilhões. Outros sete clubes brasileiros estão no Top-100: Palmeiras (196 milhões de euros), Corinthians (166 milhões de euros), Bragantino (154 milhões de euros), Santos (141 milhões de euros), Athletico (135 milhões de euros), Fluminense (128 milhões de euros), Atlético-MG (128 milhões de euros) e São Paulo (123 milhões de euros).

Compartilhe com os amigos

Veja também