Flamengo tem somente mais 5 dias para inscrever ‘reforço’ na Libertadores; entenda

Compartilhe com os amigos

Caso acerte com alguma contratação, Flamengo tem até dia 1° de abril para inscrever reforço na Libertadores


O Flamengo é o atual campeão da Libertadores da América, pois venceu a edição de 2022. Na de 2023, entretanto, o Rubro-Negro ainda não estreou, mas vem acompanhando outro fato: data de inscrição dos atletas no torneio continental.

Isso porque, o Flamengo tem até o final desta semana para realizar contratações para a Libertadores. O Rubro-Negro, obrigatoriamente, enviará no sábado (01) a lista de 50 jogadores inscritos para a competição. Dessa forma, restam somente cinco dias para fechar com algum atleta, caso o Fla queira colocá-lo no certame.

A diretoria do Flamengo, entretanto, deve deixar os reforços – prometidos pela diretoria- somente para as oitavas de final da Libertadores – caso o Fla consiga garantir a classificação, obviamente. Isso porque, o Mengão poderá trocar até cinco nomes para a próxima fase, como é praxe no regulamento recente do torneio continental.

O Flamengo também poderá fazer mudanças antes das quartas de final (até três) e da semifinal (até três). Para as fases de grupos, o Rubro-Negro tentou acertar com Matheus Uribe, mas em vão. Isso porque, o Porto (POR) exige que o atleta cumpra o contrato até o final – vínculo encerra-se em junho de 2023.

Além disso, o Porto ainda busca renovar o contrato do atleta. Por isso, o clube lusitano e o estafe de Matheus Uribe se reunirão na próxima semana, para uma última tentativa de acordo. Depois dessa conversa, inclusive, o volante espera definir o futuro, seja permanecer no clube lusitano ou fechar, definitivamente, com o Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu já tinha falado em um comentário antes,essa diretoria vai ficar enrolando até fechar a janela,e contratação necas e vai dizer que vai ficar pra próxima janela do meio de ano, e torcedor acredita!!

  • Conselheiros do Flamengo cadê uma auditoria dessa diretoria irresponsável, essa diretoria só gastar dinheiro com jogadores velhos com salários altos acho que alguém dessa diretoria está levando um pôr fora….fora Landim e sua turma de incompetentes agora esses conselheiros deveria pegar pesado com essa diretoria toda…

  • E vc parece até o Lula e seus ministros defecando pela boca

  • Não vai arrumar nada….Zagueiros ruins, os laterais não me convencem….sem cabeça de área pegador e ninguém para substituir Arrascaeta…..O Flamengo virou barata voa com 3 zagueiros. Vai perder para o time de bambys e depois vai demitir o técnico.
    Braz, vc parece até o Bolsonaro, só serve para desentupir vaso e cano de esgoto.

Comentários não são permitidos.