Flamengo toma virada, perde Taça Guanabara para o Fluminense, e Vítor Pereira fica ‘na berlinda’

Compartilhe com os amigos

Flamengo levou a virada por 2 a 1 do Fluminense e desperdiçou mais um título com Vítor Pereira


Na noite desta quarta-feira (08), o Flamengo entrou em campo para disputar a Taça Guanabara com o Fluminense, no Maracanã. Em jogo marcado por ‘invenções’ de Vítor Pereira na equipe titular, o Mais Querido sofreu a virada de 2 a 1 e perdeu a chance de conquistar o título de campeão da primeira fase do Campeonato Carioca. Com mais um vexame, a situação de Vítor Pereira no comando do Rubro-Negro se complicou ainda mais.

O JOGO

O clássico começou truncado e com os jogadores de Flamengo e Fluminense muito ‘pilhados’. O retrato disso é que com menos de um minuto de Fla-Flu, Gabigol recebeu cartão amarelo. Na ocasião, o camisa 10 chutou a bola em André, do Tricolor, com a partida parada.

Durante boa parte do primeiro tempo, as equipes mantiveram o clássico bastante equilibrado. Enqunto o Flamengo buscava trabalhar a bola no campo de ataque, o Fluminense marcava compactado, sem dar chances para o Rubro-Negro ‘chegar’.

Aos 18 minutos da primeira etapa, o Flamengo conseguiu uma chegada no capricho. Em jogada individual espetacular, Everton Cebolinha balançou as redes do Fluminense. No lance, o camisa 11 partiu para cima de Samuel Xavier, driblou o lateral, invadiu a área tricolor, cortou Nino e chutou no canto de Fábio, abrindo o placar para o Mais Querido.

A primeira chance do Fluminense assustar o Flamengo no clássico foi aos 25 minutos do primeiro tempo. Arias avançou pelo lado direito do ataque, passou rasteiro pelo meio e, de primeira, Cano soltou uma bomba, que foi defendida por Matheus Cunha.

Com 27 minutos da primeira etapa, o Flamengo tentou ‘responder’ à chegada do Fluminense no lance anterior. Na ocasião, Gerson arrancou pela ponta esquerda e cruzou para Arrascaeta na área. O meia chutou de primeira no canto, e Fábio fez grande defesa. 

Aos 33 minutos, o Flamengo ampliou o placar com golaço de Gabigol. Matheus França roubou a bola de André na área do Fluminense e tocou para o camisa 10, livre, balançar as redes de Fábio. No lance, no entanto, o VAR chamou o árbitro de campo, que anulou o tento rubro-negro depois de ter indicado falta de França no jogador tricolor.

Buscando o empate, com 43 minutos, uma boa chegada do Fluminense. Arias passou para Cano na intermediária do Flamengo. O argentino soltou uma bomba, que passou acima do travessão de Matheus Cunha. Em resposta imediata, o goleiro rubro-negri lançou a bola para o ataque. Matheus França cabeceou para Gabigol, livre, entrar na área, mas atacante teve finalização atrapalhada por zagueiro do Flu.

Após o golaço marcado por Everton Cebolinha ainda no começo do primeiro tempo, o Flamengo foi para o intervalo vencendo o Fluminense parcialmente, por 1 a 0. Vale ressaltar que etapa inicil teve três minutos acréscimos, ou seja, foi até os 48′.

Na volta do intervalo, não demorou para o Fluminense reagir. Aos sete minutos do segundo tempo, Martinelli deu bom passe para Arias. O meia limpou o marcador, invadiu a área do Flamengo, e passa para Cano, livre, empatar o jogo para o Tricolor. Tudo igual: 1 a 1.

Sem conseguir manter o ritmo do primeiro tempo, o Flamengo viu o Fluminense dar ritmo ao clássico na segunda etapa. Aos 12 minutos, Samuel Xavier encontrou Cano entre os zagueiros rubro-negros. O atacante bateu cruzado, raspando a trave. No lance, a arbitragem havia marcado impedimento do atleta tricolor.

Entre 22 e 23 minutos da etapa complementar, Everton Cebolinha ‘rabiscou’ Alexsander e sofreu falta perto da área do Fluminense. O próprio camisa 11 foi para a cobrança, bateu direto para o gol, mas o goleiro Fábio tirou dando um soco, no ‘susto’.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Fluminense fez boa triangulação no lado direito do ataque. Arias arrancou em direção à área do Flamengo, passou para Cano, que chutou fraco para o gol de Matheus Cunha. Goleiro rubro-negro defendeu sem dificuldades.

Pressionando o Flamengo, não demorou para o Fluminense conseguir a virada diante da equipe de Vítor Pereira. Arias cobrou a falta na área rubro-negra. A bola passou por todos, até parar em Cano. O argentino chutou sem direção e a bola sobrou para Gabriel Pirani bater rasteiro no canto de Matheus Cunha, colocando o Tricolor na frente do placar.

Com 43 minutos, após dividida, Gerson derrubou Giovanni e depois chutou o jogador tricolor, que estava caído ao chão. Depois do lance, começou uma confusão generalizada, envolvendo jogadores de Flamengo e Fluminense. Com a briga, a partida ficou paralisada até que os ânimos fossem acalmados.

Aos 50 minutos, mais um susto do Fluminense. Arias recebeu na ponta direita, ‘fez fila’ em direção ao gol do Flamengo e chutou em cima de Matheus Cunha, que defendeu, no reflexo. Com 11′ de acréscimos após a confusão generalizada, o Rubro-Negro não conseguiu reverter o placar e acabou derrotado por 2 a 1, desperdiçando o quarto título em quatro disputados na ‘Era Vítor Pereira‘. 

AGORA?

Agora, depois de ter desperdiçado o título da Taça Guanabara, o Flamengo poderá enfrentar o Vasco ou o Volta Redonda nas semifinais do Campeonato Carioca. A confirmação acontecerá apenas nesta quinta-feira (09), quando o Cruzmaltino enfrenta o Bangu. A FERJ, vale lembrar, reservou os dias 12 e 13 de março para os confrontos de ida, e 18 e 19 para as partidas de volta.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x FLUMINENSE

Competição: Campeonato Carioca, 11ª rodada
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 08 de março de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h10 (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Matheus Cunha, Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson e Everton Cebolinha; Matheus França, Arrascaeta e Gabigol.
Técnico: Vítor Pereira.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Depois das mudanças promovidas pelo técnico, confesso que as minhas opiniões em relação a sua permanência mudaram. Será melhor mesmo dispensá-lo. Mas o erro foi tão grosseiro, que tenho dúvidas de que isto foi uma jogada forçada justamente para ser mandado embora e receber a verba da rescisão!

  • Enquanto esse portuga estiver no comando técnico, me recuso a ver ou ouvir jogos do Flamengo. Deixar Pedro no banco e colocar Mateusão foi a gota d’água.

  • Não é nem por perder título de turno, mas perder sem garra, com esse futebolzinho escroto que o Flamengo vem apresentando, até o IBIS joga melhor e vence. Esse ano pelo jeito essa diretoria incompetente e burra deve nos rebaixar, é pra isso que estão trabalhando.

  • Gente, cadê, por onde andam, aonde estão os conselheiros do clube, que se unirem, somam forças para mudar o maldito destino do Flamengo traçado pelo Sr. Marcos Braz !!!

  • Meu deus… do jeito que está é rebaixamento na certa no brasileiro.

  • A culpa do técnico foi concordar em fazer parte de uma vergonhosa trama de dispensa do Dorival.
    Que ele não sabe porra nenhuma, dava para ver em suas primeiras entrevistas como técnico do Corinthians (só se defendia da bobagens, jogando a culpa em seus jogadores).
    Se Landim e Braz concordaram e ainda concordam com o que está acontecendo, têm que sair nem que seja abaixo de muita por…..

  • AMANHÃ, OS INCOMPETENTES VÃO ANUNCIAR A FALSA PROMESSA ÂNGELO.
    Vai custar muito caro e não vai atender á necessidade do Mengão.
    Se fosse para trazer algo que prestasse, teria que trazer Cuéllar, Michael, Rodinei e Dorival. Dizer qua quer ISCO, não sei quem que está encostado no Chelsea, no BAYERN, OU na PQP, não interessa. Queremos jogador que faça com o Flu tem feito. JOGUE BOLA.
    O TIME DO FLU MASSACROU O FLA.
    …E O MENGÃO NÃO VAI GANHAR PORRA NENHUMA ESTE ANO, SE ESTES INCOMPETENTES CONTINUAREM DIRIGINDO O CLUBE.

  • Nunca vi tanta derrota seguida no flamengo. Este técnico é nojento

  • Era só empatar e conseguiram perder. Será que milhões de torcedores estão errados e só o Braz tá certo?

  • Era só empatar e conseguiram perder. Será que milhões de torcedores estão errados e só o Braz tá certo?

  • Hoje eu senti vergonha de ser flamenguista !!!

  • Marcos Braz e Landim ACABARAM COM O MENGÃO VITORIOSO.
    Fora INCOMPETENTES!!!
    … E EU PENSAVA QUE FOSSE SOMENTE O BRAZ MAS, O LANDIM, É IGUAL OU PIOR.

  • Era só empatar e conseguiram perder.

  • Definitivamente, não dá mais para ver este estrume incompetente, como diretor de futebol.
    Desmontou a nossa equipe vitoriosa e com muitos equívocos, vem tentando tapar um buraco enorme.
    Se desfez, VERGONHOSAMENTE, de 3 peças importantes e trouxe seus “sonhos dourados”.
    Acontece, que Gérson, é fraco e não vai render porra nenhuma. Saiu do Mengão, após diversas atuações fraquíssimas.
    Trouxe um técnico completamente PERDIDO, que hoje, deu a mostra de que VAI AFUNDAR o clube. Colocou o Matheus França, que JÁ ACABOU para o futebol. Vai viver de sonho de jogar no Real ou no Barça. Colocou o HORROROSO Pablo que foi o primeiro e único jogador que poderia tyer feito alguma coisa no lance do primeiro gol do Flu. Colocou o Vítor Gabriel 2 (Matheusão) que deveria sair definitivamente do clube (joga NADA). Aliás, deixou Matheusão a Pedro.
    E assim, foi minando o futebol dos demais. Gabigol, Arrascaeta, Ayrton e Fabrício estão completamente perdidos.
    Cebolinha, ainda que tenha feito o gol do Mengão, não tem chance de ser o terceiro reserva, se BH voltar. O substituto tem que ser Matheus Gonçalves.
    Por favor, se torcem pelo Mengão, saiam do clube. Vão torcer. Estão acabando com a alegria da torcida.
    Fora Braz e Landim.

Comentários não são permitidos.