Fluminense é ‘vítima’ favorita de Gabigol pelo Flamengo; veja lista dos 5 primeiros

Compartilhe com os amigos

Gabigol enfrentará Fluminense pela 18a vez com a camisa do Flamengo


Gabigol não marca há três partidas. Para o artilheiro, acostumado a fazer gol em quase todos os jogos, pode ser considerado um jejum. Nesta quarta-feira (08), porém, o atacante tentará quebrar a sequência em branco contra a ‘vítima’ favorita do camisa 10 pelo Flamengo: o Fluminense. O ídolo rubro-negro tem dez bolas na rede contra o Tricolor, em 17 encontros.

VEJA TOP 5 DE VÍTIMAS DE GABIGOL PELO FLAMENGO:

Fluminense – 10 gols em 17 jogos (média por jogo: 0,59)
Palmeiras – 8 gols em 8 jogos (1,00)
Santos – 8 gols em 8 jogos (1,00)
Athletico-PR – 7 gols em 14 jogos (0,5)
Fortaleza – 6 gols em 4 jogos (1,5)

O primeiro gol de Gabigol pelo Flamengo contra o Fluminense aconteceu no dia 24 de março de 2019, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2. Já o último tento do artilheiro no rival foi no embate mais recente entre os clubes, no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o time das Laranjeiras levou a melhor, por 2 a 1.

Se Gabigol gosta de fazer gol no Fluminense, o atacante também tem bom retrospecto contra o rival defendendo o Manto Sagrado. Até o momento, foram sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Nos jogos mais importantes entre os clubes neste período, o Fla conquistou dois títulos cariocas sobre o adversário, em 2020 e 2021.

TRÊS JOGOS EM BRANCO

O último gol de Gabigol foi marcado no dia 15 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda. Na ocasião, o artilheiro balançou as redes duas vezes. De lá pra cá, o camisa 10 entrou em campo em outras três partidas: derrota de 1 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), na ida da Recopa; vitória por 1 a 0 na volta com os equatorianos (gol de Arrascaeta); e o resultado negativo com o Vasco, no domingo (05), também 1 a 0.

Contra o Fluminense, Gabigol buscará o gol de número 143 no clube, que o colocará, isoladamente, como 10o maior artilheiro da história do Flamengo. Hoje, o atacante divide o posto com Índio. O clássico está marcado para as 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, no ‘DaleApp’. Na televisão, o embate será mostrado pela Band (rede aberta) e Bandsports (canal por assinatura).

Compartilhe com os amigos

Veja também