Freguesia mantida! Flamengo vence o Vasco mais uma vez e se classica para final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Flamengo eliminou o Vasco após vencer o jogo de volta, por 3 a 1, neste domingo (19)


O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo (19), para enfrentar o Vasco da Gama, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. No Maracanã lotado, o Mais Querido venceu o Cruzmaltino, por 3 a 1, com dois gols de Pedro e um de Ayrton Lucas. Com a vitória, o Rubro-Negro se classificou à final do Estadual 2023 e enfrentará o Fluminense.

O JOGO

Precisando apenas de um empate ou vitória simples para se classificar à final, o Flamengo teve a primeira chance de abrir o placar no Maracanã aos oito minutos do primeiro tempo. No lance, Arrascaeta tocou para Pedro na meia-lua. O centroavante demorou a chutar e, na sequência, a bola desviou na defesa, saindo pela linha de fundo. Apesar disso, o árbitro marcou tiro de meta.

Antes dos nove minutos, o Vasco tentou responder à chegada do Flamengo. Alex Teixeira foi lançado por Puma Rodríguez, disputou com Fabrício Bruno e deu passe para Gabriel Pec, que chutou na saída de Santos. O goleiro rubro-negro fechou o ângulo e evitou o gol cruzmaltino. Na sequência o auxiliar assinalava a posição de impedimento do atleta vascaíno.

Aos dez minutos do primeiro tempo, pressão vascaína. Alex Teixeira cobrou falta na segunda trave para Puma Rodríguez. O lateral direito matou no peito, bateu para o gol, mas Santos fez grande defesa. Na sequência, a bola saiu em escanteio para o Vasco.

Com 15′ da etapa inicialAyrton Lucas ganhou de Puma no meio de campo, avançou pela esquerda e foi desarmado parcialmente por Capasso. Na sobra, Pedro bateu de primeira para o gol. No lance, a bola desviou em Jair e entrou no gol de Léo Jardim, colocando o Flamengo à frente no placar.

A resposta do Vasco ao gol do Flamengo veio aos 28 minutos de jogo. Lucas Piton cobrou escanteio na primeira trave e Capasso subiu mais alto que Pedro, se antecipou a David Luiz e cabeceou forte no gol para deixar tudo igual no Maracanã: 1 a 1.

Aos 37′, David Luiz avançou pelo meio como ‘elemento surpresa’, tabelou com Pedro e bateu de fora da área, mas pegou embaixo e mandou longe do gol do Vasco, sem oferecer muito perigo. No minuto seguinte, aos 38′, Ayrton Lucas avançou pela esquerda, tocou para Arrascaeta, que serviu para Pedro e deu de primeira para Gabigol. O camisa 10 passou um pouco da bola e bateu para o gol, para defesa tranquila de Léo Jardim.

Com 42 minutos da primeira etapa, Arrascaeta tabelou com Gabigol e encheu o pé de fora da área. A bola foi no canto esquerdo de Léo Jardim, que espalmou para escanteio rubro-negro. Aos 44′, Thiago Maia recebeu na entrada da área e chutou, mas manda muito longe do gol.

Em desvantagem com a partida mesmo com o empate, o Vasco teve boa chegada aos 45 minutos. Lucas Piton chegou na linha de fundo, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Pedro Raul. O atacante vascaíno bateu de primeira, mas a bola foi à esquerda do goleiro Santos.  Apesar da chegada cruzmaltina, as equipes foram para o intervalo empatado em 1 a 1 e o resultado vai classificando o Mais Querido.

Logo no retorno para o segundo tempo, antes do primeiro minuto de bola rolando para Vasco e Flamengo, Alex Teixeira tocou para Jair e recebeu dentro da área. O jogador vascaíno bateu cruzado de canhota e a ‘pelota’ foi à direita de Santos. 

Aos três minutos, Alex Teixeira tentou o gol de quase do meio de campo, mas a bola bateu em Rodrigo Caio e voltou a ficar com o Vasco. Gabriel Pec recebeu aberto pela direita e chutou cruzado, a ‘pelota’ passou por todo mundo, Santos acompanhou e a bola foi à direita do goleiro do Flamengo.

Com 19 minutos da segunda etapa, Arrascaeta cobrou falta no lado do goleiro Léo Jardim, que espalmou em boa defesa. Aos 23′, Puma Rodríguez bateu colocado e a bola passou rente à trave esquerda de Santos, reforçando a pressão do Vasco, que cria mais oportunidades que o Flamengo.

Tentando buscar a vitória, o Flamengo chegou no ataque vascaíno com Pedro. O camisa 9 chutou duas vezes de fora da área. Na primeira, a bola bateu na defesa e sobrou para o centroavante. Na segunda, de canhota, o jogador chutou para fora.

Aos 34 minutos da etapa complementar, Rodrigo perdeu a bola, Matheus França avançou e Capasso derrubou o camisa 42 do Flamengo com um carrinho dentro da área. A arbitragem marcou pênalti sem necessidade sequer de consultar o VAR. Na cobrança, Pedro converteu, batendo quase rasteiro no lado direito de Léo Jardim, colocando o Rubro-Negro à frente no placar novamente.

Vencendo a partida por 2 a 1, o Flamengo levou um susto aos 42 minutos do segundo tempo. Vidal errou o passe e Andrey aproveitou. O jovem vascaíno encheu o pé na grande área e obrigou Santos a fazer linda defesa, no reflexo, mandando para escanteio.

Já nos acréscimos, com 46 minutos, Pedro cobrou falta rápido para Ayrton Lucas, que disparou, passou com facilidade por Capasso e deu um toquezinho por cima de Léo Jardim na saída do goleiro, sacramentando a classificação do Mais Querido à final do Carioca: 3 a 1.

E AGORA?

Agora, o Flamengo terá um período para focar exclusivamente na preparação para a final do Campeonato Carioca. Na decisão, o Rubro-Negro irá enfrentar o Fluminense, que superou o Volta Redonda, na semifinal do torneio. No esquema de ida e volta, os jogos estão previstos para os dias 02 e 09 de abril. 

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA x FLAMENGO

Competição: Campeonato Carioca, Semifinal – Jogo 2
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 19 de março de 2023 (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e David Luiz; Cebolinha, Gerson, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.

Vasco da Gama: Léo Jardim, Puma, Capasso, Léo, Piton, Rodrigo, Andrey, Jair, Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Valeu pela vitória. O Flamengo está horrivel em campo, time esculhambado nao sabe o que fazer.
    Gabi gol perdido, virou um meio de campo ruim.
    David Luiz é uma tragédia, perdeu todas as bolas ontem, (só ganhou a primeira bola por cima as 50 minutos do segundo tempo) horroroso.
    Vidal, Gerson displicentes errando muito.
    Everton Ribeiro entrou e nao acertou nada
    Arrasca machucado
    Cebolinha precisa ser estudado, nao consegue acertar um passe de 2 metros
    PODE ENTREGAR A TAÇA PRO FLORMINENSE.
    Só não vamos tomar goleada do flor pq eles se borram de medo da gente, do contrário seria goleada.
    Esse VP é horroroso como técnico, mas o pior é saber que o MB vai continuar afundando o Flamengo. Perde fácil pro Florminense a final do carioca, VP vai embora e o MB continua a afundar o mengo ATÉ QUANDO LANDIN????

  • Mengão ganhou apesar do técnico. Time joga muito espaçado e desorganizado. Esse esquema com 3 zagueiros e 2 volantes não dá. Gerson e Vidal muito displicentes, Thiago Maia tem que ficar recuado pois perto da área adversária só faz caca…
    Em meu time ideal, eu tiraria o Arrasca pra recuperar 100% fisicamente, então seria:
    Santos, Varella, Leo Pereira, Rodrigo Caio (F.Bruno), Ayrton Lucas
    Thiago Maia
    Gabi, Ribeiro, Cebolinha
    Pedro
    E a mulecada da base entrando mais no jogo. Matheus Gonçalves e França precisam jogar mais… E precisa “achar” outro João Gomes na base…

  • Mengão ganhou apesar do técnico. Time joga muito espaçado e desorganizado. Esse esquema com 3 zagueiros e 2 volantes não dá. Gerson e Vidal muito displicentes, Thiago Maia tem que ficar recuado pois perto da área adversária só faz caca…
    Em meu time ideal, eu tiraria o Arrasca pra recuperar 100% fisicamente, então seria:
    Santos, Varella, Leo Pereira, Rodrigo Caio (F.Bruno), Ayrton Lucas
    Thiago Maia
    Gabi, Ribeiro, Cebolinha
    Pedro
    E a mulecada da base entrando mais no jogo. Matheus Gonçalves e França precisam jogar mais… E precisa “achar” outro João Gomes na base…

Comentários não são permitidos.