Gerente técnico do Flamengo acredita que time levará vantagem após receber 42 dias de férias

Compartilhe com os amigos

Ex-zagueiro Juan viu um lado positivo no descanso prolongado


Após as derrotas na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana, muitos torcedores do Flamengo culparam o planejamento da diretoria pelos fracassos, após conceder 42 dias de férias aos jogadores. Para o ex-zagueiro e gerente técnico do Rubro-Negro, Juan, a pausa prolongada pode ser decisiva para o clube na reta final da temporada.

A gente tinha um planejamento pensando no ano todo. É um ano atípico e é sempre difícil planejar. Tudo foi muito pensado e alguns times voltaram antes, outros tiveram um período maior de folga. Cada time pensou de uma maneira diferente. O Flamengo optou por fazer férias mais longas — disse Juan, durante participação na festa de 70 anos de Zico.

Acho que o time, é claro, não estava na melhor condição física por ser começo de temporada, mas acreditamos que vamos corresponder esse ano. Talvez, quando outros times estiverem mais cansados, a gente esteja no nosso auge”, opinou o gerente técnico.

O último jogo do Flamengo em 2022 aconteceu contra o Avaí, no dia 12 de novembro, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, o elenco desfilou pelas ruas do Rio de Janeiro para exibir as taças da Libertadores da América e da Copa do Brasil. A volta aos trabalhos aconteceu apenas no dia 26 de dezembro.

Com pouco tempo de preparação, o Flamengo acabou fracassando nas três competições do primeiro bimestre. No dia 28 de janeiro, perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras na Supercopa do Brasil. No dia 07 de fevereiro, foi eliminado da semifinal do Mundial de Clubes, após 3 a 2 do Al Hilal (SAU). Já na última terça (28), nova decepção, desta vez na Recopa Sul-Americana, perante o Independiente del Valle (EQU), em pleno Maracanã.

Nesta quarta-feira (08), o Flamengo tentará levantar um troféu simbólico, a Taça Guanabara, entregue ao primeiro colocado da fase de classificação do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro encara o Fluminense, a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão joga pelo empate, pois está em primeiro, com 23 pontos, um acima do Tricolor.

O jogo terá transmissão, ao vivo e com imagens, do Coluna do Fla, no ‘DaleApp’, com a melhor e mais rubro-negra narração da internet. Na televisão, Band e o Bandsports, nas redes aberta e fechada, respectivamente, exibem o duelo decisivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como jogador e pessoa, o Juan foi espetacular. Mas como gestor técnico, até hoje não vejo sentido em sua contratação.

  • seguindo essa logica porca dele, flamengo deu folga pra volta mal fisicamente pra perde mundial supercopa recopa carioca mais no final do ano vamos tar bem e talvez consiga algo. palhaço perdeu meu respeito

Comentários não são permitidos.