Governo do Rio classifica briga de torcidas como atos de “organização criminosa”

Compartilhe com os amigos

Organizadas de Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco estão proibídas de frequetarem estádios no Rio


Perto de entrar em campo pelo mata-mata do Campeonato Carioca, o Flamengo continua a preparação para enfrentar o Vasco da Gama, na próxima segunda-feira (13). A partida de ida da semifinal, que será no Maracanã, poderá ter a presença dos adeptos de ambas as equipes, com exceção de torcidas organizadas. O Governador Cláudio Castro passou a adotar medidas mais severas quanto à punição para violências entre grupos de apoio aos clubes cariocas.

“Também decidimos a abertura e o enquadramento de todos esses brigões no inquérito como organização criminosa. Não serão mais enquadrados como pessoas de baixo potencial ofensivo, mas sim como organização criminosa, o que é muito mais sério. Há uma vara criada no Tribunal de Justiça voltada para organização criminosa e pode, inclusive, pedir medidas cautelares, como uso de tornozeleira, prisão e outras”, disse o Cláudio Castro sobre as torcidas organizadas.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro também anunciou que as fases finais do Campeonato Carioca terão torcida mista. Em uma reunião com o representante dos quatro finalistas do Estadual, realizada nesta sexta-feira (13), Cláudio Castro optou por não determinar público único durante os jogos da competição. No entanto, há proibição da presença de alguns grupos organizados de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, em estádio pela Cidade Maravilhosa.

Com isso, as torcidas organizadas ‘Raça Rubro-Negra’ e ‘Torcida Jovem’, do Flamengo, estão vetadas de frequentarem os estádios no Rio de Janeiro. A setença também alcançou as agremiações Young Flu (Fluminense) Força Jovem (Vasco da Gama), e Fúria Jovem (Botafogo). Sendo assim, ficou estabelecido no encontro que os casos de violências entre os adeptos dos clubes serão enquadrados em atos de “organizações criminosas”.

Com isso, é esperado que o ‘Clássico do Milhões’ tenha a presença de ambas as torcidas, em apoio aos clubes. Com mando do Flamengo, a primeira partida entre o Rubro-Negro e o Vasco será no Maracanã. Na próxima segunda-feira (13), às 21h10 (horário de Brasília), o Mais Querido realiza o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bando de animais? Concordo. Mas também devo ressaltar que os governantes SÃO UM BANDO DE FROUXOS, pois HÁ ANOS esses problemas acontecem e nenhum deles tem COLHÕES para tomar as decisões necessárias para coibir isso! Esperam a situação estar insustentável, para se sentirem “confortáveis” para tomar as decisões!

  • Um bando de animais, colocando sua “animalia” para fora, aproveitam-se de estarem em bando para tocar o terror! Tem que ser banido esse tipo de “torcida”!!! #SRN

Comentários não são permitidos.