Hettsheimer aponta fator crucial para evolução do Flamengo no basquete: “Estrutura muito grande”

Compartilhe com os amigos

Rafael Hettsheimeir foi o maior pontuador da partida no jogo entre Flamengo e Minas, pelo NBB


Em jogo marcado por bastante equilíbrio, o Flamengo venceu o Minas, pelo placar de 79 a 78. Com o triunfo conquistado nessa quarta-feira (01), o Mais Querido se manteve na segunda colocação do Novo Basquete Brasil (NBB). Após a partida, o pivô Rafael Hettsheimeir apontou fator crucial para a evolução dentro do Mengo e falou sobre o confronto com o Universidad de Concepcion (CHI), pelas quartas de final da Champions League Américas de Basquete.

— O Flamengo tem uma estrutura muito grande e cuida de todos os atletas da mesma forma. Então, aproveito todo esses benefícios para evoluir. O Flamengo me ajuda bastante nesse aspecto, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Agora temos que virar a chave. Vai ser um jogo duro. Jogo de “playoff”. O time deles (Universidad de Concepcion) jogam bem em casa. Estamos focados nesse jogo — finalizou Hettsheimeir, no pós-jogo.

Como mencionado, o pivô do Flamengo foi o ‘cestinha’ da partida. No jogo contra o Minas, Rafael Hettsheimeir somou 21 pontos, com dois rebotes e cinco assistências. Com o triunfo, o Mais Querido chegou a 22 vitórias no NBB, com 47 tentos, três a menos que o líder França. O próximo compromisso do ‘Orgulho da Nação’ pelo torneio nacional acontece no dia 21 de março (terça-feira), contra o Cerrado.

Antes desse compromisso, porém, o Flamengo em quadra novamente, dessa vez, pela Champions League de Basquete. Neste domingo (05), o Mais Querido enfrenta o Universidad de Concepcion, às 19h (horário de Brasília), no Chile. A partida será válida pelas quartas de final do torneio continental. O duelo terá exibição da ESPN 3, em canal fechado. O Coluna do Fla, por sua vez, traz os detalhes do embate.

Compartilhe com os amigos

Veja também