Jorge Jesus concedeu entrevista nesta segunda-feira (27), em Portugal, e abriu o jogo sobre o futuro
Mesmo no Fenerbahçe, da Turquia, o nome de Jorge Jesus foi o tema dos debates de programas esportivos do Brasil nesta segunda-feira (27). Isso porque, a imprensa portuguesa noticiou que o ‘Mister’ estaria negociando com a CBF para assumir a Seleção Brasileira. O treinador negou as conversas e aproveitou para revelar qual a exigência principal para o próximo trabalho.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
“Só aceitaria seleções que pudessem dar títulos, é assim que escolho os meus clubes. Dificilmente treino um clube em que não possa ganhar nada“, disse Jorge Jesus, em entrevista ao Sport TV, de Portugal. O treinador conversou com jornalistas no aeroporto, quando embarcava para a Turquia, após dias de descansos em Lisboa, com a pausa da Data FIFA.
O discurso de Jorge Jesus nesta segunda-feira (27) não é novo. Quando assinou com o Flamengo, em 2019, o português ressaltou em várias oportunidades que via no Rubro-Negro a possibilidade de conquistar títulos. De fato, a ‘profecia’ do ‘Mister’ se concretizou. Foram cinco taças em menos de um ano: Brasileirão, Libertadores, Carioca, Recopa e Supercopa.
NO RADAR DA CBF
No domingo (26), o jornal português ‘Record’ noticiou que Jorge Jesus estava em conversas com a CBF para assumir a Seleção Brasileira. O português é um dos cotados para ocupar o cargo deixado por Tite, após a eliminação na Copa do Mundo, no ano passado. Quem também está no radar é Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP).
Joga ‘a favor’ de Jorge Jesus pela Seleção Brasileira é o fim do contrato do técnico com o Fenerbahçe, que acontecerá em maio desde ano. O ex-Flamengo já anunciou publicamente que não renovará com o time turco. Por outro lado, Ancelotti tem vínculo com o Real Madrid até o fim da temporada 2024. Enquanto não define o novo comandante, o Brasil segue com o interino Ramon Menezes.