Justiça determina prisão de dois presidentes de torcidas organizadas do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Anderson Macula Bruno da Silva Paulino tiveram prisão decretada nesta segunda-feira (13)


Nesta segunda-feira (13), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária por 30 dias de quatro presidentes de torcidas organizadas de Flamengo, Vasco da Gama e Fluminense. Todos vão responder pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo Uol Esportes e confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla, quatro presidentes de organizadas tiveram a prisão decretada. São eles: Bruno da Silva Paulino, da Torcida Jovem do Flamengo, Anderson Clemente da Silva, o Macula, presidente da Raça Rubro-Negra, além de Anderson Azevedo Dias, presidente da Young Flu e Fabiano de Souza Marques, da Força Jovem do Vasco.

Vale lembrar que o inquérito foi instaurado para apurar e identificar os possíveis autores das brigas entre organizadas antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no dia 05 de março, em partida válida pela Taça Guanabara. Na decisão, que saiu no Plantão do Judiciário, a juíza Ana Beatriz Estrella justificou a urgência citando a semifinal entre as equipes, marcada para esta segunda-feira (13).

VEJA TRECHO DA DECISÃO:

“Também no Maracanã, local onde foram iniciados os fatos que deram ensejo ao procedimento e que pode voltar a ser palco de novos episódios de violência como os ocorridos no último jogo. A gravidade dos crimes praticados, os bens jurídicos violados e o desvalor das condutas supostamente perpetradas pelos Indiciados conduzem à adoção de enérgicas providências por parte do Poder Judiciário, devendo ser ressaltado que a liberdade dos representados pode obstaculizar a colheita de provas e, ainda, colocar em risco a vida ou a integridade física das
vtestemunhas”.

RELEMBRE O CASO

Antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no último dia 05 de março, integrantes de torcidas organizadasdos times entraram em confronto. A Policia Militar suspendeu a Raça e a Jovem, do Fla, e a Força Jovem, do Cruzmaltino, por 90 dias. Posteriormente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ampliou a punição por tempo indeterminado.

Na ocasião, após a briga entre as organizadas, cerca de oito torcedores ficaram gravemente feridos e, inclusive, uma pessoa morreu no dia seguinte ao clássico. Além disso, um cenário de guerra foi visto pelos moradores do entorno do Maracana. Em São Cristóvão, bairro vizinho ao estádio, a estação de trem chegou a ficar interditada.

Agora, nesta segunda-feira (13), Flamengo e Vasco voltam a se encontrar no Maracanã. O confronto, desta vez, é válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam a partir das 21h10 (horário de Brasília). A volta, acontecerá no mesmo estádio, às 18h (de Brasília) do próximo domingo (19).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tá certinho! Torcida organizada= Bandido uniformizado travestido de torcedor.

Comentários não são permitidos.