Marinho e Matheus Gonçalves serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva por expulsões contra Vasco

Compartilhe com os amigos

Marinho foi expulso no banco de reservas e Matheus Gonçalves por atingir rosto do adversário com a mão

A 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) acatou denúncias do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães contra Marinho e Matheus Gonçalves, atacantes do Flamengo, expulsos na partida contra o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca. O julgamento dos atletas está previsto para acontecer na próxima segunda-feira (03), às 15h (horário de Brasília). Eles podem ficar fora do segundo e decisivo Fla-Flu, marcado para o dia 09 de abril.

Marinho foi denunciado por duas vezes no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): no 258-B, cuja pena é de uma a três partidas; e no 257, que a suspensão pode ser de dois a dez jogos, na forma do artigo 184. Já Matheus Gonçalves foi enquadrado no 254, no 1º inciso II e pode ficar de fora de um a seis compromissos do Flamengo. O árbitro justificou os cartões vermelhos.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

— Expulsei, aos 93 minutos de jogo, o atleta Matheus Gonçalves, do Flamengo, por receber uma segunda advertência ao atingir com o braço o rosto de seu adversário de maneira temerária na disputa de bola. Expulsei, com cartão vermelho direto, aos 95′, o atleta Marinho, do Fla, por ter saído do seu banco de reservas e invadido a área técnica adversária, empurrando um adversário, causando um princípio de confusão. Após a expulsão, o citado deixou o campo sem maiores problemas – relatou em súmula.

Enquanto o departamento jurídico do Flamengo encara os tribunais na defesa dos atletas citados acima, o Mais Querido entra em campo para duelar com o Fluminense no próximo sábado (01), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em busca do título Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também