Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca
O Flamengo entrou em campo na noite desta segunda-feira (13), para enfrentar o Vasco da Gama, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Mais Querido superou o Cruzmaltino, de virada, por 3 a 2, e garantiu a vantagem para a partida de volta, no próximo domingo (19).
O JOGO
Pressionado depois dos últimos resultados na temporada, o Flamengo se complicou na semifinal do Carioca. Na primeira finalização do Vasco, a bola balançou as redes do goleiro Santos. Aos 11 minutos, após cobrança de lateral, Rodrigo Caio se enrolou todo, tentou fazer o corte e praticamente deu uma assistência para Gabriel Pec abrir o placar no Maracanã.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Flamengo teve chance de ‘responder’. No lance, Ayrton Lucas serviu Arrascaeta, que limpou e chutou em cima da zaga do Vasco. A bola subiu e caiu ‘na boa’ para Matheuzinho, que estava à frente de Léo Jardim. No entanto, apesar do espaço para ‘limpar’ a jogada, o lateral rubro-negro acabou chutando torto e completamente para fora, desperdiçando a oportunidade.
Com 20 minutos da primeira etapa, mais uma boa chegada do Flamengo. Precisando correr atrás do prejuízo, Ayrton Lucas saiu driblando pela esquerda, deixou três adversários para trás, invadiu a área, mas Capasso botou a bola para escanteio, travando a jogada rubro-negra.
De primeira e golaço do Flamengo! Aos 23 minutos, Arrascaeta deixou tudo igual no Maracanã. Matheuzinho avançou pela direita e cruzou na área. Puma Rodríguez afastou de cabeça, e o camisa 14 do Fla emendou de primeira e com força da entrada da área, empatando o jogo para o Mais Querido: 1 a 1.
Aos 27 minutos, a alegria da torcida do Flamengo deu lugar à preocupação. Após cobrança de falta do Vasco no segundo pau, a bola sobrou para Pedro Raul chutar forte no bico da pequena área. Santos fez grande defesa, mas, no rebote, o zagueiro Léo escorou e marcou gol. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o lance por impedimento.
A virada do Flamengo veio aos 39 minutos do primeiro tempo. Pressionando o Vasco, o Mais Querido conseguiu mais um golaço. Após erro defensivo de Capasso na saída de bola, o camisa 9 rubro-negro aproveitou a oportunidade e chutou forte, balançando as redes e colocando o Fla à frente no placar.
Depois de ir para o intervalo vencendo o clássico contra o Vasco parcialmente por 2 a 1, o Flamengo voltou para a segunda etapa um pouco mais ‘ativo’. Aos quatro minutos, o Rubro-Negro chegou bem pela direita. A zaga vascaína cortou mal, e Pedro recebeu dentro da área. O chute do camisa 9 foi fraco para a defesa sem dificuldades de Léo Jardim.
Aos sete minutos, mais uma boa chance do Flamengo. Após arrancada em velocidade pela direita, Matheuzinho, rolou na medida para Gabriel emendar de primeira. A bola tinha direção, mas explodiu em Pedro e saiu. Depois de ter desperdiçado duas grandes oportunidades, a defesa rubro-negra deu mole.
Em resposta aos ataques do Flamengo, o Vasco chegou após bola recuperada na defesa. Com espaço, Pedro Raul avançou para levantar a cabeça e cruzar na medida para Alex Teixeira se antecipar a Thiago Maia. Gol do atacante vascaíno, que deixou tudo igual no clássico: 2 a 2.
Aos 18 minutos, mais um susto para o Flamengo. Pumita deu um chutão do campo de defesa, a bola quicou na intermediária e passou por cima do goleiro Santos, que voltou correndo para evitar o gol quase em cima da linha. Com 24′, o Rubro-Negro conseguiu responder o Vasco.
Desse modo, aos 24 minutos da etapa complementar, golaço de Fabrício Bruno, que colocou o Flamengo à frente no placar novamente. Arrascaeta cobrou falta com maestria no segundo pau. A defesa do Vasco ficou só olhando, e o zagueiro precisou abaixar para escorar para o fundo das redes.
Com 35 minutos do segundo tempo, Gabigol não conseguiu dar fim à seca de gols. Depois de jogada dentro da área, Pedro rolou a bola para o camisa 10, que emendou de direita, sem direção e chutou para fora, sem dar sustos ao goleiro do Vasco.
Aos 42 minutos da etapa complementar, grande jogada pelo meio do Flamengo. Arrascaeta conduziu e, como o garçom que é, serviu Pedro, que finalizou de primeira na área. Léo Jardim, no entanto, voou para evitar o quarto gol do Mais Querido.
Depois de ter dado oito minutos de acréscimos, o árbitro viu uma confusão generalizada acontecer na área dos reservas. Isso porque, o juiz expulsou o jovem Matheus Gonçalves, do Flamengo, sem motivos. Na saída do Garoto do Ninho, Marinho foi cobrar o quarto árbitro e acabou recebendo o vermelho também e a briga começou.
Depois de ter controlado os ânimos dos jogadores de Vasco e Flamengo, o árbitro apitou sinalizando o fim do jogo de ida entre Fla e Vasco. Com a vitória por 3 a 2, o Mais Querido chega ao confronto de volta com vantagem diante do Cruzmaltino.
Agora, o Flamengo tem outro encontro marcado com o Vasco da Gama. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (19), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O ‘Clássico dos Milhões’ acontecerá no Maracanã, a partir das 18h (horário de Brasília), valendo vaga na grande final do Estadual 2023. Por ter vencido a partida de ida, o Rubro-Negra chega com vantagem ao segundo e decisivo embate.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x VASCO DA GAMA
Competição: Campeonato Carioca, Semifinal – Jogo 1
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 13 de março de 2023 (segunda-feira)
Horário: 21h25 (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Flamengo: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho, Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.
Vasco da Gama: Léo Jardim, Puma, Capasso, Léo, Piton, Galarza, Andrey, Jair, Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Técnico: Maurício Barbieri.
O Flamengo tá mau treinado com um grande elenco jogar com três zagueiros nunca visto no mengao Matheuzinho Vidal se bolinha Fabrício Bruno Gabriel sem futuros Tiago Maia mau posicionado fora vp e braz