Pedro recebeu o troféu pela bicicleta contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil
Rei da América, Pedro segue recebendo prêmios pela temporada passada. Nesta quarta-feira (29), o atleta ganhou dois troféus: melhor jogador e gol mais bonito do Flamengo de 2022, de bicicleta, contra o Athletico-PR, na Copa do Brasil. A eleição foi feita por torcedores que possuem Fan Tokens do Mengão e votaram por aplicativo. O atacante aproveitou a entrega para projetar o futuro do clube na temporada.
Hoje também foi o dia do nosso Pedro receber os troféus de Melhor Jogador e Gol Mais Bonito de 2022! ??
Os torcedores que possuem Fan Tokens do Mengão votaram pelo app da @SociosBrasil e alguns ainda tiveram a chance de entregar os prêmios ao atacante! ?#VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/aZZITjwgRa
— Flamengo (@Flamengo) March 29, 2023
— A expectativa é a melhor possível. Que a gente possa continuar tendo êxito no trabalho, conquistando títulos. Sabemos da qualidade e do potencial do elenco. Espero que a gente ganhe mais títulos importantes esse ano. Individualmente, espero poder continuar fazendo um grande trabalho, fazendo gols e dando alegrias para a Nação. Sempre procuro evoluir no dia a dia, no treinamento, fora de campo procuro me cuidar e o resultado vem dentro de campo — disse Pedro, em entrevista à FlaTV.
— Graças também aos meus companheiros, que vão crescendo a cada ano. Espero continuar tendo sucesso no Flamengo. Quero agradecer todo carinho dos torcedores, que me receberam muito bem desde a minha chegada. Como torcedor do Flamengo, ter a chance de retribuir esse carinho é gratificante demais. Espero ter a chance de continuar fazendo muitos gols — acrescentou o atacante.
Pedro teve a temporada mais artilheira da carreira no ano passado. O atacante fez 29 gols em 59 jogos. Além disso, o atacante deu sete assistências. Pelo Flamengo, foi o maior marcador da Libertadores da América e balançou as redes na final da Copa do Brasil, ambas conquistadas pelo Rubro-Negro. No fim da temporada, recebeu a convocação para a Copa do Mundo, com a Seleção Brasileira.
Em 2023, Pedro tem tudo para superar a marca do ano passado. Isso porque, o artilheiro já fez 13 gols em 12 jogos, além de três assistências. Porém, como bem destacou, a meta é ganhar títulos. A primeira chance começa a ser disputada no sábado (01), quando o Flamengo encara o Fluminense, no Maracanã, pela partida de ida da decisão do Campeonato Carioca. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília).