‘Rei da América’, Pedro celebra conquista e projeta desafios de 2023 pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Pedro ganhou o prêmio tradicional do jornal uruguaio ‘El País’


Pedro, atacante do Flamengo, foi eleito o melhor jogador do continente sul-americano da temporada 2022. O camisa 9 conquistou o prêmio de ‘Rei da América’ na tradicional votação feita pelo jornal ‘El País’, do Uruguai. Após o anúncio, o jogador celebrou a importante conquista e projetou os desafios que enfrentará pelo Rubro-Negro em 2023.

— As conquistas nos inspiram e nos servem de motivação para cada dia melhorar em busca de mais vitórias. Somente agradecer por tudo vivido em 2022. Seguimos trabalhando para fazer de 2023 tão vencedor quanto o ano passado -, escreveu Pedro, em publicação nas redes sociais.

Na eleição o centroavante recebeu 68 votos, quatro a mais que o companheiro de clube Giorgian de Arrascaeta. Vencedor do prêmio em 2021, Julián Álvarez, atualmente no Manchester City (ING), ficou na terceira posição – o argentino defendeu o River Plate (ARG) no primeiro semestre de 2022.

Campeão continental, o Flamengo ainda tinha Gabigol como um dos concorrentes na premiação. Pedro, porém, levou a melhor. Em 2022, o atual camisa 9 rubro-negro – à época número 21 – balançou as redes 29 vezes e deu sete assistências em 59 jogos no ano.

Além disso, o atacante também foi o artilheiro da Libertadores da América, com 12 gols marcados em 13 partidas. O bom desempenho rendeu, não apenas o prêmio, como também espaço na Seleção Brasileira e a convocação para a Copa do Mundo do Catar.

Com Pedro vivendo ótima início de temporada, a tendência é que o atacante esteja novamente sob os holofotes. Até o momento, o camisa 9 já balançou as redes 11 vezes em 11 jogos. O camisa 9 será, inclusive, uma das ‘armas’ do técnico Vítor Pereira visando o primeiro título do Flamengo na temporada.

No domingo (19), o Flamengo encara o Vasco em busca de uma vaga na grande final do Campeonato Carioca. O duelo acontece às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também