Pedro é eleito Rei da América e se torna ‘melhor jogador do continente’ de 2022

Compartilhe com os amigos

Artilheiro do Flamengo, Pedro teve disputa acirrada com De Arrascaeta e venceu por apenas quatro votos


Pedro Guilherme viveu um ano de 2022 ‘dos sonhos‘ e foi contemplado, agora em março de 2023, com o prêmio de “Rei da América“, tornando-se o principal atleta do continente no último ano. O centroavante do Flamengo ganhou a disputa de outro rubro-negro: De Arrascaeta.

Com 68 votos, Pedro foi eleito o Rei da América, prêmio concedido pelo jornal uruguaio El País desde 1986, sendo o mais importante da América do Sul. Arrascaeta recebeu 64 e ficou na segunda posição, com quatro a menos que o centroavante.


Julián Álvarez, do River Plate (ARG), ganhou o prêmio em 2021 e, dessa vez, ficou em terceiro, com 34 votos. Gabriel Barbosa veio logo atrás, em quarto, com 13. Pedro, com isso, coloca a ‘cereja do bolo’ no que foi a “melhor temporada da vida”, já que, além de ganhar títulos importantes com o clube de coração, disputou a Copa do Mundo do Qatar.

Dessa forma, o camisa 9, definitivamente, conclui o ano de 2022 com triunfos coletivos e individuais. Isso porque, Pedro foi o artilheiro da Libertadores da América de 2022, com 12 gols marcados, terminando a competição levantando o título do torneio continental. Além disso, ele ganhou a Copa do Brasil do último ano, ambos troféus vencidos com a camisa do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vale 50 milhões de euros fácil! Que bom que os europeus não se dão conta!

Comentários não são permitidos.