Pedro Guilherme viveu um ano de 2022 ‘dos sonhos‘ e foi contemplado, agora em março de 2023, com o prêmio de “Rei da América“, tornando-se o principal atleta do continente no último ano. O centroavante do Flamengo ganhou a disputa de outro rubro-negro: De Arrascaeta.
Com 68 votos, Pedro foi eleito o Rei da América, prêmio concedido pelo jornal uruguaio El País desde 1986, sendo o mais importante da América do Sul. Arrascaeta recebeu 64 e ficou na segunda posição, com quatro a menos que o centroavante.
Julián Álvarez, do River Plate (ARG), ganhou o prêmio em 2021 e, dessa vez, ficou em terceiro, com 34 votos. Gabriel Barbosa veio logo atrás, em quarto, com 13. Pedro, com isso, coloca a ‘cereja do bolo’ no que foi a “melhor temporada da vida”, já que, além de ganhar títulos importantes com o clube de coração, disputou a Copa do Mundo do Qatar.
Dessa forma, o camisa 9, definitivamente, conclui o ano de 2022 com triunfos coletivos e individuais. Isso porque, Pedro foi o artilheiro da Libertadores da América de 2022, com 12 gols marcados, terminando a competição levantando o título do torneio continental. Além disso, ele ganhou a Copa do Brasil do último ano, ambos troféus vencidos com a camisa do Flamengo.
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
Vale 50 milhões de euros fácil! Que bom que os europeus não se dão conta!