Pedro é ‘vetado’ pelo Flamengo e está fora do clássico com Vasco

Compartilhe com os amigos

Pedro jogou no sacrifício contra o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa


Com dores, Pedro está fora do clássico Flamengo x Vasco deste domingo (05), no Maracanã. Apesar de não ter lesão constatada, o departamento médico do Rubro-Negro optou por preservar o atacante. O camisa 9 jogou no sacrifício na última terça-feira (28), contra o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. Como o problema no adutor esquerdo segue incomodando, o centroavante não será relacionado.

Pedro sentiu a dor no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, em Quito, no dia 21 de fevereiro. Em um lance no segundo tempo, o atacante esticou demais a perna e passou a atuar com o incômodo por alguns minutos, sempre levando a mão na região da virilha. Na ocasião, Vítor Pereira tirou o camisa 9 de campo. A informação do ‘veto’ ao atleta no clássico de domingo foi divulgada primeiramente pelo jornalista Pedro Henrique Torre, dos canais ESPN.

Contra o Botafogo, no último sábado (25), Pedro e os demais companheiros foram preservados, de olho na volta da Recopa. Porém, o jogador foi a campo sem estar no 100% das condições na disputa continental, no Maracanã. Ainda por cima, ficou em campo por 112 minutos, sendo substituído no segundo tempo da prorrogação contra o Independiente del Valle. Por conta do problema, o centroavante é dúvida para outro clássico, com o Fluminense, na quarta-feira (08).

Sem Pedro, Vítor Pereira deve escalar Gerson no lugar. Assim, Gabigol passaria a jogar centralizado, e Everton Ribeiro avançaria para a função que o camisa 9 tem jogado. Uma provável escalação do Mengão tem: Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Thiago Maia; Varela, Vidal, Gerson e Ayrton Lucas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

A bola rola para Flamengo x Vasco às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Para o Fla, vale a confirmação da primeira posição na fase classificatória e a Taça Guanabara. Ao Cruzmaltino, o jogo é pela permanência no G4, grupo dos que avançam para as semifinais.

O clássico terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, no ‘DaleApp’. Além disso, o jogo será exibido na televisão, nos canais Band e Bandsports, na rede aberta e fechada, respectivamente. São esperados mais de 60 mil torcedores no Maracanã no domingo (05).

Compartilhe com os amigos

Veja também