Pedro desfalcou Flamengo no clássico com Vasco, no domingo (05)
O Flamengo tem sofrido com as lesões. Após o duelo com Vasco, vencido pelo Cruzmaltino, no domingo (05), Thiago Maia e David Luiz foram diagnosticados com problemas físicos. Quem já desfalcou a equipe no ‘Clássico dos Milhões’ foi o atacante Pedro, com dores no adutor. O camisa 9 é dúvida para o embate com o Fluminense, na quarta (08), mas não será problema para a semifinal do Campeonato Carioca.
Pedro foi a campo nesta segunda-feira (06) e iniciou o processo de transição, quando o jogador deixa o departamento médico e é entregue à comissão técnica. Por conta do prazo curto, o atacante ainda é dúvida para o Fla-Flu. Porém, para as semifinais do Campeonato Carioca, o jogador é presença certa, de acordo com informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O problema de Pedro começou no dia 21 de fevereiro, na primeira partida da Recopa Sul-Americana, em Quito. Na derrota para o Independiente del Valle (EQU), o centroavante sentiu o problema no adutor e teve de ser substituído no segundo tempo. No duelo seguinte, o camisa 9, assim como os demais titulares, foi poupado contra o Botafogo.
Na partida de volta contra o Del Valle, na última terça-feira (28), Pedro atuou no ‘sacrifício’, por se tratar de uma decisão. O atacante conseguiu ficar em campo até o segundo tempo da prorrogação, quando foi substituído e ficou fora da disputa por pênaltis. Já no domingo (05), o camisa 9 foi desfalque contra o Vasco.
Agora, Pedro corre contra o tempo para ficar apto para quarta-feira (08), quando o Flamengo encara o Fluminense, pela última rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca. A bola rola às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem vencer leva o troféu. Em caso de empate, o Mais Querido termina em primeiro, já que lidera a competição, um ponto acima em relação ao Tricolor (23 a 22).
As semifinais do Campeonato Carioca acontecem nos dias 12 e 13 de março (ida), e 18 e 19 do mesmo mês (volta). Já a decisão acontece apenas em abril, em 02 e 09. A pausa acontece por conta da Data FIFA, quando as seleções entrarão em campo para disputar amistosos. O Flamengo tem dois convocados, os uruguaios Arrascaeta e Varela.