Torcedores do Flamengo se mobilizam para protestar contra momento atual do time
Depois da derrota por 1 a 0 para o Vasco da Gama, no último domingo (05), o elenco do Flamengo se prepara para outro clássico, desta vez, contra o Fluminense. Nesta terça-feira (07), temendo manifestações da torcida rubro-negra, a Polícia Militar do Rio de Janeiro reforçou a segurança na frente do Ninho do Urubu.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Wesley Ramon, a cavalaria da Polícia Militar se posicionou em frente ao Ninho do Urubu. Além disso, outras seis vituaturas da PM ficaram dentro das instalações do Centro de Treinamento do Flamengo.
Aos poucos, alguns torcedores do Flamengo vão chegando ao Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A tendência é que rolem manifestações contra o atual momento do Rubro-Negro, além de protestos contrários às permanências de Vítor Pereira e do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz.
Com a sequência de vexames e resultados negativos do Flamengo neste começo de temporada, a torcida perdeu a paciência e passou a questionar os trabalhos realizados pela diretoria rubro-negra e pelo técnico Vítor Pereira. A expectativa da Polícia Militar é que as manifestações ocorram de forma pacífica.
Em meio ao clima tenso nos bastidores e diante da torcida, o Flamengo se prepara para receber o Fluminense, no Maracanã, nesta quarta-feira (08). O clássico é válido pela última rodada da Taça Guanabara e, inclusive, vale o título do torneio. O Fla-Flu acontecerá a partir das 21h10 (horário de Brasília).
Flamengo e Fluminense medem forças com a tradicional transmissão pé-quente do Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido, através do DaleApp, ao vivo e com imagens. Além disso, a Band (TV aberta) e a BandSports (TV fechada) também exibem o clássico Fla-Flu.
Se fizerem bateria com quebra quebra e agressões a jogadores cadeia neles porque aí não são torcedores são bandidos