Por questões físicas, Gabigol e Arrascaeta desfalcam Flamengo em primeiro treino para final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Atletas do Flamengo retornaram aos treinos na manhã desta quinta-feira (23)


Com foco total na decisão do Campeonato Carioca, os jogadores do Flamengo se reapresentaram no CT do Ninho do Urubu, nesta quinta-feira (23). Os atletas realizaram diversas atividades em campo, porém dois jogadores não estiveram no gramado: Gabigol e De Arrascaeta. A dupla precisou fazer trabalhos à parte, e os craques foram desfalques no treino de Vítor Pereira.

Após três dias de descanso, grande parte dos jogadores do Flamengo voltaram à maratona de treinos, visando a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Gabigol, por outro lado, fez trabalho separado do plantel. O camisa 10 realiza atividades para ‘reequilíbrio muscular’, que consiste em uma série de exercícios com foco em prevenção de contusões e aprimoramentos nas condições físicas.

Arrascaeta esteve no Departamento Médico do Flamengo, na manhã desta quinta-feira (23). O craque uruguaio passou parte das atividades tratando de lesão, com os profissionais de saúde do clube. A contusão do camisa 14 é considerada delicada, visto que o atleta tem trauma no adutor da coxa esquerda, decorrente de problema no púbis. No último domingo (19), o jogador atuou contra o Vasco da Gama ‘no sacrifício’ e precisou ser substituído durante o segundo tempo, após sentir dores. Agora, o meia aguarda reavaliação do DM.

Inclusive, por lesões, Arrascaeta foi cortado da lista de convocados da Seleção do Uruguai para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, no dias 24 e 28 de março, respectivamente. Fora dos escolhidos também ficou Guillermo Varela, por contusão. Já recuperado, o lateral treinou normalmente com o grupo do Flamengo e segue como opção para Vítor Pereira na final do Carioca.

A decisão do Estadual será em duas datas: 01 e 09 de abril, ambas no Estádio do Maracanã. O primeiro encontro entre Flamengo e Fluminense será às 20h30 (horário de Brasília) de um sábado. O Coluna do Fla transmite o duelo, AO VIVO e COM IMAGENS, via ‘DaleApp’. Vale frisar que o Tricolor tem vantagem do empate, por ter feito melhor campanhana Taça Guanabara.


Compartilhe com os amigos

Veja também