Gabigol não treina junto ao elenco pelo 4º dia seguido e segue em tratamento especial

Compartilhe com os amigos


Gabigol é jogador com mais minutos em campo na temporada e ficou de fora novamente de treino do Flamengo


Flamengo vai a campo no próximo sábado (01), diante do Fluminense, em partida válida pela ida da final do Campeonato Carioca. Pelo quarto treino consecutivo, Gabriel Barbosa desfalcou o Rubro-Negro e não participou das atividades deste domingo (26), restando apenas cinco sessões antes da decisão contra o rival estadual.

De maneira oficial, o Flamengo informou que o atleta passa por trabalhos de ‘reequilíbrio muscular’, na academia do Ninho do Urubu. Isso porque, o camisa 10 é quem mais esteve em campo pelo Rubro-Negro em 2023, somando 1.184 minutos disputados, até então.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Vale frisar que a preparação física e o departamento médico do Flamengo buscam diminuir o desgaste físico de Gabigol, na intenção de evitar possíveis lesões e deixá-lo ‘na ponta dos cascos’ para a partida de ida da final do Carioca. Entretanto, chama a atenção o fato de restar apenas cinco treinos antes da decisão.

Gabigol, no entanto, não deve ser problema para o Flamengo visando o confronto com o Fluminense, que será no sábado (01). O embate válido pela partida de ida da final do Carioca, acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida de volta, por outro lado, será no dia 09 do mesmo mês. A bola rola para o Fla-Flu decisivo às 18h (horário de Brasília) também no Templo do Futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também