A manhã desta terça-feira (07) no Ninho do Urubu começou com protestos de torcedores na entrada do Centro de Treinamento do Flamengo. Presente na manifestação, o presidente da Raça Rubro-Negra, Anderson ‘Macula’, reclamou da maneira como foram recebidos e afirmou que o objetivo do protesto era apenas o diálogo.
— A gente veio aqui para diálogo com os jogadores. Tentar dialogar, entender o que está acontecendo. E aí a gente chegar aqui e encontra isso aqui. Parece até que tem um monte de traficante vindo aqui. Consigo entender isso não. Diretoria do Flamengo, além de frouxa, parece que quer combater a torcida de forma arbitrária -, disse Anderson ‘Macula’, em entrevista ao jornalista Wesley Ramon.
Cerca de 30 torcedores estiveram na entrada do Centro de Treinamento. A segurança no Ninho foi reforçada em um esquema parecido com o que costuma fazer no AeroFla. Diversos carros de polícia e grades cercavam o local e os funcionários foram avisados para chegarem mais cedo, evitando o contato com os manifestantes.
Os protestos se devem a insatisfação dos torcedores do Flamengo com o atual momento que o time rubro-negro vive. Após perder a chance de conquistar três títulos neste início de temporada, o ‘estopim’ para que as queixas fossem levadas ao Centro de Treinamento aconteceu após a derrota para o rival Vasco, no último domingo (05).
Além do protesto, na manhã desta terça-feira (07) ocorreu o último treino do time rubro-negro antes do clássico com o Fluminense, que será realizado nesta quarta (08). O Flamengo tem 23 pontos, uma a mais que o rival, e precisa de um empate para ficar com o título simbólico da Taça Guanabara. Os quatro melhores dessa primeira fase avançam para as semifinais do Estadual.
A bola rola para o Fla x Flu a partir das 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão ao vivo e com imagens do clássico fica por conta do Coluna do Fla, pelo DaleApp. A Band, em TV aberta, e a Bandsports, em canal fechado, também exibem o duelo.
Ver comentários
Torcidas organizadas têm que ser banidas. Por exemplo no jogo contra o Vasco já foram preparadas para brigarem.
Torcidas organizadas têm que ser banidas. Por exemplo no jogo contra o Vasco já foram preparadas para brigarem.
Trabalhar que é bom, ninguém quer.
Se arrumarem o que fazer não terão tempo pra fazerem arruaças.
Pior que isso são os ditos "repórteres" que dão ênfase a esse tipo de gente.