O Flamengo curte período de tranquilidade após eliminar o Vasco e chegar à final do Campeonato Carioca. Em contrapartida, o respaldo de Vítor Pereira por parte da diretoria flamenguista está garantido até o fim do Cariocão. Enquanto isso, o presidente do clube, Rodolfo Landim, mantém amizade e troca de mensagens com Jorge Sampaoli, treinador do Sevilla (ESP).
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o mandatário do Flamengo conversa frequentemente com Sampaoli já há um tempo. O treinador argentino, por sua vez, chegou a pensar em assumir o Rubro-Negro, mas a ideia não foi para frente, e o técnico seguiu no Sevilla. Agora, balançando no cargo na Espanha, o comandante ex-Santos e ex-Atlético-MG pode ficar livre no mercado.
Na imprensa espanhola, Jorge Sampaoli não tem permanência garantida no Sevilla. Mesmo depois de eliminar o Fenerbahçe (TUR) de Jorge Jesus nas oitavas de final da UEFA Europa League, o treinador argentino se desentendeu com dirigentes do clube espanhol e cogita não cumprir o contrato de dois anos, que termina em junho de 2024. Assim, o sul-americano pode ficar livre no mercado.
Nos bastidores do Flamengo, Vítor Pereira tem apoio da diretoria para seguir firme até o final do Campeonato Carioca. Ao eliminar o Vasco, o treinador ganhou força no Departamento de Futebol, mas o resultado na decisão, contra o Fluminense, será avaliado pelos dirigentes, que vão definir se o português seguirá ou não no cargo para sequência da temporada. Vale lembrar que o contrato do ‘Mister’ com o Fla dura até dezembro de 2023.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O punhal está sendo afiado...
O time desse cara é rebaixado e de prêmio ele pode pintar no mengao¿?? Absurdo. Trás logo e JJ e para de inventar Brás.
Ainda bem que esta fonte tem baixíssima credibilidade
Só pode ser sacanagem uma notícia dessas. Sampaoli ganhou o quê como treinador? Qual o último bom trabalho que fez? O cara é demitido por incompetência e já tem o nome ligado a essa diretoria. Não pode que o Brás e o Landim sejam tão topeiras a esse ponto? Se fizerem isso, assinem o atestado de burrice e fechem a conta de mais uma multa rescisória, porque esse aí não aguenta até o final do ano. Quem prega o Sampaoli no Flamengo e o Diniz na seleção são os mesmos que disseram que o Barbieri era o novo Guardiola.
Olha a bomba aí
Discordo, Alexandre. Sampaoli é um P*** de um treinador e por onde passou, fez excelentes trabalhos. Apesar de ter conquistado poucos títulos, o maior deles foi justamente a Copa América de 2015, com o Chile. E com o elenco e a estrutura do Flamengo, não duvido que iria conquistar mais títulos!
Tbm discordo do Alexandre, e concordo John, além do título com o Chile, Sampaoli foi muito bem no Santos, foi bem no Atlético, e se ele quer saber qual foi seu último bom trabalho, so lembrar do Olympique, que o Gerson jogou demais com ele, e eles ficaram com o vice campeonato lá perdendo lógico pro PSG, Sampaoli é muito bom técnico, e caso não venha o JJ eu vejo com bons olhos ele vir pra o Flamengo. Sobre o mesmo argumento do Sampaoli vc pode se perguntar sobre o JJ, aqui sabemos que ele já deu certo mas seu último grande trabalho foi justamente no Brasil.
Certo. Vou ser mais claro então... O Sampaoli ganhou a Copa América aos trancos e barrancos, contra a Argentina levou um baile e a bola não entrou, mais sorte do que mérito, mas o que conta é o título. Torneio tiro curto pode até ser ganho assim. No Santos, manteve uma regularidade, onde outros times oscilaram e por isso foi bem no Brasileirão, mas nenhum trabalho espetacular que pudéssemos dizer: o Santos está jogando o fino da bola. No patético mineiro, foi mais do mesmo. Algumas encrencas com jogadores, jogos ruins e mesmo com um elenco melhor do que a grande maioria ficou pelo caminho. Na França, reprise do trabalho no patético. Foi parar na Espanha e aí a cereja do bolo: o trabalho não aparece, o time não engrena e sai demitido, quase que com o time rebaixado. Por essas avaliações que citei o Diniz: perdeu pro Volta Redonda, o time não jogou bem; ganharam o jogo de volta, eu sou o cara. Olham o resultado e não um trabalho consistente, tipo o Abel está fazendo no Palmeiras, o JJ fez no Flamengo e o Dorival vinha fazendo no Flamengo (este último, uma pena, porque que foi visível a queda no final do ano, mas aí teria que ver o motivo, se era mesmo o técnico que foi mandado embora).