Presidente do Flamengo elogia segurança no Maracanã

Compartilhe com os amigos

Rodolfo Landim citou o exemplo do Rio de Janeiro ter sido escolhido para final da Libertadores de 2023

Na última sexta-feira (10), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, realizou uma reunião extraordinária para debater e encontrar soluções para os episódios violentos ocorridos entre as torcidas do Vasco e do Flamengo. O encontro contou com a presença de representantes dos clubes que disputam as semifinais do Campeonato Carioca, com as polícias Militar e Civil, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça. Na saída, Rodolfo Landim, presidente do Mais Querido, falou sobre a reunião com repórteres.

— Foi uma reunião muito boa. O governador tem um espírito colaborativo de sempre ouvir as pessoas envolvidas no futebol. Acho que ele convidou para esse encontro os principais representantes do futebol do Rio de Janeiro. Vamos tentar trabalhar em cima dos problemas ocorridos para poder solucioná-los — revelou Landim.

Segundo o mandatário do Flamengo, apesar dos lamentáveis casos de violência envolvendo torcedores rivais no clássico entre o Rubro-Negro e Cruzmaltino, o Maracanã vem se consolidando na história do futebol pela segurança. Não à toa, segundo o dirigente, foi escolhido pela segunda vez (a primeira foi entre Santos x Palmeiras em 2020) para ser palco de uma final de Libertadores.

— É claro que existe sempre a forma de melhorar as coisas para atender ao torcedor. Mas há de se reconhecer que o trabalho que vem sendo realizado na segurança do futebol do Rio de Janeiro é diferenciado. Tanto é que, internacionalmente falando, o Maracanã foi escolhido para a final da Libertadores pela Conmebol por todo cuidado e logística que ele possui. Mas futebol é paixão e há alguns que exageram em demonstrar isso. Mas a reunião foi proveitosa e criamos aqui, um grupo permanente para agregar com ideias para melhoria como um todo — finalizou Landim.

Entre as medidas anunciadas durante a reunião, está proibido o acesso aos estádios para os integrantes da Raça Rubro-Negra, Jovem Fla, Força Jovem do Vasco, Young Flu e Fúria do Botafogo por tempo indeterminado. Os torcedores que foram flagrados nas confusões no dia 5 de março devem responder pelo crime de organização criminosa, com punições mais severas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • trás o velhinho Landim !!!!

Comentários não são permitidos.