Psicólogo, aulas de inglês e investimento em performance: veja ‘processo’ de Matheus França para evoluir no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Matheus França assumiu responsabilidade e foi um dos principais jogadores do Flamengo contra o Vasco


Para muitos, é impressionante a maturidade de Matheus França, que tem apenas 18 anos. O jogador, no entanto, passa por um processo evolutivo que, de fato, chama a atenção nos bastidores do Flamengo. O próprio atleta, vale frisar, pediu para ter um acompanhamento especial, tanto com o físico quanto com o mental.

Matheus França realiza consultas com psicólogo por duas vezes na semana, além de ter aulas de inglês em dois dias distintos. O planejamento financeiro da joia, inclusive, inclui que 10% do salário seja investido para melhorar o corpo e, também, a saúde mental. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.


A joia do Flamengo, entretanto, não para por aí. O meia atacante possui acompanhamento fisiológico, além de nutricional, seguindo dieta planejada, com lista de suplementos alimentares. O Fla, aliás, participa desta parte, em conjunto com o estafe do atleta.

Vale ressaltar que esse ‘cuidado‘ de Matheus França já dura desde os 16 anos. A preocupação partiu do próprio atleta, que realizou o pedido e foi atendido pela empresa Fuse Sport e Life Pro. A agência gere a carreira do meia desde os 14 anos. Internamente, o Flamengo tem notado evolução no jogador.

Contra o Vasco, por exemplo, Matheus França atuou por pouco mais de 15 minutos, entrando no decorrer da segunda etapa. O tempo foi suficiente para o meia atacante se impor, fazer jogadas individuais, sofrer o pênalti do segundo gol rubro-negro na partida – terminou 3 a 1 para o Flamengo -, além de finalizar o cotejo como o segundo atleta que mais finalizou à meta cruzmaltina.

Matheus França tem contrato até dezembro de 2027 com o Flamengo e recebeu aumento salarial significativo após a renovação do vínculo, que ocorreu no último mês de fevereiro. A multa rescisória para o exterior está na casa dos 200 milhões de euros, cerca de R$ 1,08 bilhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é, imagina, então, o Matheus Gonçalves, que joga muito mais do que ele !!!

  • o cara precisou de um psicologo , etc para sofrer um penalti , Zico tomava agua de coco na praia com os amigos fez quase mil gols no Flamengo e varios titulos jogadores de hj e muito mimi

Comentários não são permitidos.