Flamengo e Racing (ARG) se enfrentam no dia 04 de maio, pela terceira rodada da Libertadores da América
O Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, no sábado (01). No entanto, em meio a isso, o Rubro-Negro segue de olho nos adversários que irá encarar na fase de grupos da Copa Libertadores da América, como é o caso do Racing, da Argentina.
Atual campeão, o Flamengo estreia na Libertadores da América de 2023 na próxima quarta-feira (04), contra o Aucas, do Equador. O reencontro com o Racing está marcado apenas para o dia 04 de maio, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. O primeiro embate acontecerá no Estádio Presidente Perón, na Argentina. Depois, os times medem força no Maracanã, em 08 de junho.
Treinado pelo ex-jogador Fernando Gago, o Racing atravessa um bom momento na temporada. Quarto colocado no Campeonato Argentino, o clube soma 14 pontos na competição. Esta, vale ressaltar, será a 18ª oitava participação do time na Libertadores. Em 1967, a equipe conquistou o torneio continental, diante do Nacional (URU).
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Chegada do Racing à Libertadores 2023
O Racing chega à Libertadores como vice-campeão argentino e com algumas peças interessantes no elenco. Héctor Fertoli e Paolo Guerrero reforçam o plantel, que tem Matías Rojas como principal referência técnica. O meia paraguaio, no entanto, não vai renovar o contrato e deve deixar o clube na janela de transferências do meio do ano.
Reecontro com cheiro de revanche
O último encontro entre Flamengo e Racing não foi bom para o Mais Querido. À época, as equipes mediram forças nas oitavas de final da Libertadores de 2020 e, após dois empates em 1 a 1, os argentinos ficaram com a vaga nos pênaltis e o Rubro-Negro, comandado por Rogério Ceni na ocasião, foi eliminado.
Estádio e capacidade
O Racing manda os jogos no Estádio Presidente Perón, também conhecido popularmente como El Cilindro, pelo formato ‘circular’. O local fica em Avellaneda, dentro da região metropolitana de Buenos Aires, Argentina, e foi inaugurado em 1950. Além disso, tem capacidade para cerca de 51.389 torcedores.