Caminho definido! Veja os adversários do Flamengo no Grupo A da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Conmebol sorteou as chaves nesta segunda-feira (27), na sede da Conmebol


Os primeiros passos do Flamengo na caminhada rumo ao tetracampeonato da Copa Libertadores da América estão definidos. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou, nesta segunda-feira (27), as chaves da competição. O Rubro-Negro, como atual campeão, teve vaga garantida no Grupo A. Na primeira fase, o Mengão vai enfrentar Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI).

VEJA OS GRUPOS:

GRUPO A
Flamengo
Racing (ARG)
Aucas (EQU)
Ñublense (CHI)

GRUPO B
Nacional (URU)
Internacional
Metropolitano (VEN)
Independiente Medellín (COL)

GRUPO C
Palmeiras
Barcelona (EQU)
Bolívar (BOL)
Cerro Porteño (PAR)

GRUPO D
River Plate (ARG)
Fluminense
The Strongest (BOL)
Sporting Cristal (PER)

GRUPO E
Independiente del Valle (EQU)
Corinthians
Argentino Juniors (ARG)
Liverpool (URU)

GRUPO F
Boca Juniors (ARG)
Colo-Colo (CHI)
Monagas (VEN)
Deportivo Pereira (COL)

GRUPO G
Athletico-PR
Libertad (PAR)
Alianza Lima (PER)
Atlético-MG

GRUPO H
Olímpia (PAR)
Atlético Nacional (COL)
Melgar (PER)
Patronato (ARG)


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


O Flamengo fará dois jogos em abril, dois em maio e dois em junho na primeira fase. A Conmebol ainda não definiu as datas dos confrontos, mas a estreia será na primeira semana do próximo mês. Os dias 04, 05 e 06 são as opções para os duelos do Mengão. Já as oitavas de final acontecem em julho, as quartas em agosto, as semis em setembro e outubro, e a grande final em 11 de novembro, no Maracanã. Serão 32 equipes na disputa.

A estreia do Flamengo na Libertadores, inclusive, é um ‘obstáculo’ para o Rubro-Negro em meio às finais do Campeonato Carioca. Isso porque, os dois Fla x Fluminense acontecem nos dias 01 e 09 de abril. O duelo de abertura para o Mengão no continental será marcado entre 04 e 06 de abril.

A edição da Libertadores 2023 pode ser ‘duplamente especial’ para o Flamengo. Primeiro, pela final ser disputada no Maracanã, o Templo Sagrado do futebol. Segundo, pois, caso o Rubro-Negro levante a taça, se tornará o primeiro brasileiro tetracampeão da competição. No país, apenas Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio são tri, ao lado do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também