Reforço na meta! Flamengo contrata promessa do Figueirense

Compartilhe com os amigos

Gustavo Ribas foi destaque no Figueirense antes de chegar ao Flamengo

A diretoria do Flamengo vem lapidando joias raras por todo o Brasil e, na última segunda-feira (06), acertou a contratação do goleiro Gustavo Ribas, de 15 anos, após o atleta se destacar na categoria sub-16 do Figueirense. O jogador chega ao Mais Querido para reforçar o elenco Sub-16 que lidera com nove pontos o grupo A da Copa Olaria Renovado.

A informação da nova aquisição rubro-negra é do Canal Flazoeiro em parceria com o perfil Flabase no Instagram. Antes de ser anunciado, o camisa 1 foi avaliado pela comissão técnica das categorias de base do clube. Nascido na cidade de Quintandinha, Região Metropolitana de Curitiba, em 22 de maio de 2007, Gustavo iniciou a carreira como jogador de linha na escolinha do Coritiba Foot Ball Clube, aos seis anos. Em seguida, o atleta decidiu trocar de posição e virou goleiro quando o Centro de Treinamento passou a ser administrado pelo rival Athletico Paranaense.

Em meio a rivalidade dos dois mais tradicionais times do estado, o jovem goleiro foi para o Clube Desportivo Paranaense, que disputa a segunda divisão e, após dois anos tendo boas atuações, acabou se transferindo para o Barra-SC e teve grande destaque vestindo a camisa do Figueirense, antes de ser contratado pelo Flamengo. O jogador chega ao Mais Querido para reforçar o elenco Sub-16.

Após reforçar as categorias de base, o Flamengo segue focado no clássico contra o Fluminense, com o time principal. Nesta quarta-feira (08), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, o Fla-Flu vai definir que será o campeão da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também