Relembre o jogo em que o Flamengo conquistou o mundo

Em 1981, o Flamengo conquistou o mundo após atropelar o Liverpool na final da Copa Intercontinental. Naquele momento, os Reds dominavam a Europa e haviam vencido três das últimas cinco Liga dos Campeões. O Mengão, porém, comandado por Zico, não teve dificuldades para vencer o conjunto inglês. Muitos torcedores acreditam que é apenas uma questão de tempo para o Rubro-Negro voltar a vencer a competição. E quem gosta de fazer previsões esportivas pode aproveitar o premierbet codigo promocional para dar os seus palpites.

Antes de viajar para o Japão, onde ocorreu a decisão do Mundial, o Flamengo teve de enfrentar o Cobreloa, do Chile, na final da Libertadores. Foram, ao todo, três jogos. O primeiro, no Maracanã, acabou com a vitória do Mengão por 2 a 1 – ambos os gols foram marcados por Zico. Já o segundo, em Santiago, foi vencido pela equipe chilena: 1 a 0.

Com isso, os times se enfrentaram em um terceiro e decisivo jogo, em um estádio neutro, o Centenário, em Montevidéu (URU). E, mais uma vez, Zico garantiu a vitória do Flamengo, marcando os dois gols na vitória por 2 a 0.

O Flamengo, portanto, sagrava-se campeão da Libertadores pela primeira vez e iria disputar o Mundial contra o Liverpool. A grande decisão foi realizada no dia 13 de dezembro, em Tóquio. E o Flamengo já começou o jogo mostrando ampla superioridade. Com pouco mais de 10 minutos de jogo, Zico lançou Nunes, que saiu na cara de Grobbelaar e inaugurou o marcador.

Na sequência, Zico cobrou falta e, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Adílio marcar o segundo gol rubro-negro. E a vitória seria selada ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, o Galinho de Quintino deu novo passe açucarado para Nunes, que balaçou a rede e decretou o 3 a 0.

O segundo tempo serviu apenas para o Flamengo segurar o resultado e garantir o título. Com uma vitória categórica em cima do Liverpool (que ainda venceria outra Liga dos Campeões em 84), o Mengão conquistou seu primeiro mundial. Um título que resume muito bem o que seriam os anos 80 para o Rubro-Negro. Nessa década, o Flamengo sobrava em campo e era capaz de aniquilar qualquer rival.

Atualmente, o Flamengo também vive uma grande fase, embora o início de 2023 ainda esteja turbulento. Mas não há dúvidas de que, com o elenco que possui, o Mengão pode sonhar com grandes conquistas neste ano.

Nathalia Coelho

Notícias recentes

Jogo do Flamengo hoje contra o Cuiabá vai passar na Globo? Confira!

Jogo entre Flamengo e Cuiabá acontece às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (20) O…

20/11/2024

Gerson desabafa e faz pedido para próximos jogos da Seleção Brasileira

Gerson marcou o único gol da Seleção Brasileira no empate com o Uruguai A Seleção…

20/11/2024

AGORA | Flamengo ganha reforço de última hora no ataque para jogo contra o Cuiabá

Bruno Henrique está liberado para atuar em jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão…

20/11/2024

Bap anuncia quem será técnico do Flamengo, caso ganhe eleição para presidência do clube

Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…

20/11/2024

Cria do Flamengo é eleito melhor jogador do mês na Inglaterra

Vinicius Souza caiu nas graças da torcida do Sheffield United (ING) Vinicius Souza segue dominando…

20/11/2024

Marcos Braz justifica ausência de Gabigol no Flamengo de forma inusitada

Gabigol segue afastado do elenco do Flamengo após decisão de Marcos Braz O Flamengo desembarcou…

20/11/2024