Valor só será aceito por parte dos direitos econômicos de Ângelo, que já tem acordo encaminhado com Flamengo
Engana-se quem pensa que o Flamengo está parado no mercado de transferências. A diretoria rubro-negra visa contratações para reforçar o elenco, e Ângelo, do Santos, é o principal alvo do momento. Os dirigentes do time paulista, que antes tratavam como ‘impossível‘ vender o atleta ao Fla, agora já começa a discutir a possibilidade, pois prevê que receberá nova oferta.
O Santos está se preparando para receber uma proposta oficial do Flamengo de 14 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões nas cotações atuais) pelo atacante Ângelo. Internamente, o Alvinegro discute, entre os membros do Comitê de Gestão, a possibilidade de vender o jogador de 18 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
A diretoria do Santos, no entanto, exige ficar com, pelo menos, 20% dos direitos econômicos de Ângelo para negociá-lo, já que assim poderia lucrar ainda mais numa venda futura. Por enquanto, a conversa tem sido realizada entre os dois clubes, por meio de intermediário.
Por isso, o Santos acredita que o Flamengo enviará a proposta oficial no início desta semana, existindo a possibilidade de o negócio ter um desfecho em breve. Se o time paulista aceitar a possível oferta do Fla, quem cuida da carreira de Ângelo precisará concordar com os termos da transação e, depois, discutir pontos com o Rubro-Negro.
Nos bastidores, porém, o Flamengo considera que isso não será problema, pois tem um acordo encaminhado com o estafe de Ângelo, faltando poucos detalhes a serem acertados. Há otimismo de fechar a transação até meados de março, pois, internamente – como dito -, o Santos passou a considerar a possibilidade de aceitar vender o atleta pelos valores e porcentagens discutidas ao longo dos últimos dias.
Pelo Santos, Ângelo soma 104 jogos oficiais no profissional, com três gols marcados. No Flamengo, existe a crença de que o jogador irá se desenvolver, valorizando-se no Rubro-Negro, para ser vendido por uma quantia maior daqui a dois ou três anos, quando o atleta terá entre 20 a 21 de idade. Por isso, todo o esforço do Fla para contratar o atacante.
Isso é loucura.
1- Nao é a posicao mais carente do time
2- Por esse valor podemos contratar uma realidade e nao uma aposta
3- Temos meninos no nosso time para desenvolver tb
4- 14milhoes com esperança de fazer dinheiro no futuro parece ser uma aposta bem arriscada
É UMA VERGONHA ESSA DIRETORIA. SÓ TEM NEGÓCIOS COM O EMPRESÁRIO BERTOLUCCI. CADÊ O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE? TEM QUE INVESTIGAR!
Matheus Gonçalves joga mais que ele não tem mais necessidade de comprar este reserva do Santos…com este dinheiro comprar três bons jogadores para outra posições..