Notícias

Santos recebe “desafio” de Vítor Pereira e tem nova forma de jogar no Flamengo

Vítor Pereira quer time atuando com linhas mais altas, e Santos terá nova característica na meta do Flamengo


O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Vasco da Gama, nesse domingo (05), pela Taça Guanabara. Após a partida, Vítor Pereira falou um pouco sobre o goleiro Santos, que agarrou um pênalti no confronto. O treinador revelou que desafiou o arqueiro a atuar de uma forma distinta: mais avançado na meta rubro-negra.

Lançamos um desafio ao Santos para jogar mais adiantado. Porque se quisermos pressionar alto precisamos de um goleiro quase que como um líbero nas costas da linha defensiva. Isso é um desafio e uma adaptação que ele tem feito e evoluído. Pedimos que ele tivesse a serenidade para encontrar o homem livre na primeira fase de construção, e ele tem melhorado. Estou satisfeito com o trabalho dele -, contou, em entrevista pós-jogo.

A intenção de Vítor Pereira é impedir contra-ataques rápidos dos adversários e, também, exigir que as jogadas ofensivas iniciem já pelo próprio goleiro. Na visão da comissão técnica, Santos não tinha a característica de jogar defendendo o sistema defensivo, quando a linha de zaga estava alta, tampouco de pensar nas jogadas ofensivas da equipe.

Santos, a partir de então, começou a treinar as situações exigidas por Vítor Pereira. Somando-se a isso, o goleiro agarrou um pênalti em Flamengo x Vasco, cobrado por Pedro Raul. Importante salientar que o arqueiro vinha recebendo muitas críticas dos torcedores, por conta de defender poucas penalidades.

O goleiro do Flamengo agora foca no próximo compromisso da equipe. O Rubro-Negro encara o Fluminense, às 21h10 de quarta-feira (08). A partida é válida pela última rodada da Taça Guanabara, e os dois times brigam pelo título do turno. Isso porque, o Mengão é o líder, com 23 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a segunda posição, com 22. Quem vencer, garante o troféu. O empate leva a taça para a Gávea.

Ver comentários

  • 3 X 0 FLORES EM CIMA DO FLAXOTA
    O TIME JOGANDO ESSA BOLA ESCROTA E ESSE TÉCNICO FAZENDO TESTES COMO O PROFESSOR PARDAL TEM TUDO PARA PERDE .
    NÃO TEMOS COMANDO JOGADORES SEM RITMO DE JOGO PORQUE SE FOSSE BALADA E PUTARIA ESTAVAM EXCELENTES.
    DIRETORIA DE PORTA DE PUTEIRO NÃO RESOLVE NADA!
    VERGONHA TOTAL 3 MESES 3 TAÇAS E CAMINHAMOS PARA PERDE A 4° TAÇA

  • Olha que bacana. Já pode improvisar o Santos no lugar de David Luiz.
    Esse técnico é uma comédia. Muito pior foi quem o contratou. MB vai matar o Flamengo