“Solta o Arrascaeta nessa…”! Uruguaio faz golaço contra Vasco, e torcedores do Flamengo vão à loucura

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta fez um golaço na vitória do Flamengo sobre o Vasco, no Maracanã


Flamengo e Vasco se enfrentaram nesta segunda-feira (13), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Mengão venceu por 3 a 2, de virada, e abriu vantagem no duelo. O primeiro gol do Rubro-Negro foi uma pintura de Arrascaeta, em uma jogada ‘100% uruguaia’. O tento do camisa 14 deixou os torcedores do Mengão ‘loucos’ nas redes sociais.

VEJA REAÇÕES:

O lance acontece aos 23 minutos do primeiro tempo. Após chegada do Flamengo no ataque, o lateral uruguaio do Vasco, Puma Rodríguez, cortou mal a bola, de cabeça, para o meio, no alto. Arrascaeta chutou de primeira, sem deixar cair, e estufou as redes do goleiro vascaíno Léo Jardim. Este foi o segundo tento do meia rubro-negro na temporada.

Nas arquibancadas, os torcedores do Flamengo costumam cantar “solta o Arrascaeta nessa p…”. Nesta semifinal, o uruguaio atendeu o ‘pedido’. O camisa 14 se movimentou bem durante o confronto, distribuiu bons passes, mostrou muita disposição e até ajudou na marcação.

Arrascaeta teve mais liberdade como de costume. O uruguaio jogou pelo lado esquerdo, formando uma trinca de ataque junto com Gabigol e Pedro. Dando resguardo para os três ofensivos, Vítor Pereira escalou dois volantes (Thiago Maia e Vidal) e três zagueiros (Pablo, Rodrigo Caio e Fabrício Bruno). Mesmo com poucas obrigações na marcação, na teoria, o craque da camisa 14 apareceu no campo defensivo em vários momentos e deu alguns carrinhos, ajudando a marcação.

Agora, Arrascaeta e os companheiros tentam colocar o Flamengo na final do Campeonato Carioca. Para isso, precisam confirmar a classificação no próximo domingo (19), no segundo duelo com o Vasco, no Maracanã. A bola rola às 18h (horário de Brasília).

Quem passar no Clássico dos Milhões encara o vencedor de Fluminense x Volta Redonda. No jogo de ida, no domingo (12), o time da ‘Cidade do Aço’ levou a melhor, por 2 a 1, e joga pelo empate no sábado (18). Uma vitória simples dará a vaga ao Tricolor, que leva vantagem por ter vencido a Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também