Notícias

Técnico da equipe sub-20 crê em temporada vitoriosa do Flamengo

Compartilhe

Mário Jorge acredita que ter ‘dirigido’ os profissionais do Flamengo foi especial para a carreira

Apesar dos insucessos do Flamengo nas competições até agora disputadas, se tem alguém no atual cenário do futebol rubro-negro com motivos para comemorar é Mário Jorge, treinador do sub-20 masculino. Isso porque, depois das férias dos meninos, que voltaram a jogar em março, o profissional chega trazendo na ‘bagagem’ a valiosa experiência em ter comandado por duas vezes o Fla no Carioca de 2023: 1 a 0 no Audax, na estreia, e 1 a 1 contra o Bangu, pela quarta rodada.

— Foi, sim, um início especial. Fazer a estreia nos profissionais no Maracanã e ainda contra o clube onde iniciei minha carreira como treinador. Nesse primeiro momento só tínhamos o Noga e o André com idade profissional. Os outros meninos eram todos do sub-20 (França, Mateusão e Victor Hugo já integravam o elenco profissional). Foi um momento único que ficará marcado para sempre na minha vida e acredito que na vida da minha esposa (Andrea) e da minha mãe (Tereza) também. Elas acompanham essa luta desde cedo — agradeceu Jorge.

Entre tantos agradecimentos, Mário Jorge não esquece de enaltecer o zagueiro Rodrigo Caio, no jogo em que terminou empatado por 1 a 1 contra o Bangu, pela quarta rodada do Carioca. Segundo o treinador, só o fato do camisa 3 estar em campo, passar um pouco da experiência e ajudar com conselhos durante os 90 minutos, foi importante para a garotada. Na partida, Lorran, de 16 anos, tornou-se o rubro-negro mais novo a marcar um gol entre os profissionais.

— E vale ressaltar a postura dele perante os meninos. Ele é um cara especial, um grande líder. Pegamos uma equipe muito bem treinada pelo Felipe, o Bangu, que nos impôs muita dificuldade. Sair perdendo foi um fator complicado pois, com time jovem e aquela pressão, eu não sabia como eles iriam reagir. Mas nosso segundo tempo foi ainda melhor, conseguimos empatar o jogo e por pouco não vencemos. Saí muito satisfeito com o desempenho dos meninos e por ter participado desse jogo do retorno do Rodrigo Caio — finalizou Mário Jorge.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026