Técnico da equipe sub-20 crê em temporada vitoriosa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mário Jorge acredita que ter ‘dirigido’ os profissionais do Flamengo foi especial para a carreira

Apesar dos insucessos do Flamengo nas competições até agora disputadas, se tem alguém no atual cenário do futebol rubro-negro com motivos para comemorar é Mário Jorge, treinador do sub-20 masculino. Isso porque, depois das férias dos meninos, que voltaram a jogar em março, o profissional chega trazendo na ‘bagagem’ a valiosa experiência em ter comandado por duas vezes o Fla no Carioca de 2023: 1 a 0 no Audax, na estreia, e 1 a 1 contra o Bangu, pela quarta rodada.

— Foi, sim, um início especial. Fazer a estreia nos profissionais no Maracanã e ainda contra o clube onde iniciei minha carreira como treinador. Nesse primeiro momento só tínhamos o Noga e o André com idade profissional. Os outros meninos eram todos do sub-20 (França, Mateusão e Victor Hugo já integravam o elenco profissional). Foi um momento único que ficará marcado para sempre na minha vida e acredito que na vida da minha esposa (Andrea) e da minha mãe (Tereza) também. Elas acompanham essa luta desde cedo — agradeceu Jorge.

Entre tantos agradecimentos, Mário Jorge não esquece de enaltecer o zagueiro Rodrigo Caio, no jogo em que terminou empatado por 1 a 1 contra o Bangu, pela quarta rodada do Carioca. Segundo o treinador, só o fato do camisa 3 estar em campo, passar um pouco da experiência e ajudar com conselhos durante os 90 minutos, foi importante para a garotada. Na partida, Lorran, de 16 anos, tornou-se o rubro-negro mais novo a marcar um gol entre os profissionais.

— E vale ressaltar a postura dele perante os meninos. Ele é um cara especial, um grande líder. Pegamos uma equipe muito bem treinada pelo Felipe, o Bangu, que nos impôs muita dificuldade. Sair perdendo foi um fator complicado pois, com time jovem e aquela pressão, eu não sabia como eles iriam reagir. Mas nosso segundo tempo foi ainda melhor, conseguimos empatar o jogo e por pouco não vencemos. Saí muito satisfeito com o desempenho dos meninos e por ter participado desse jogo do retorno do Rodrigo Caio — finalizou Mário Jorge.

Compartilhe com os amigos

Veja também