Thiago Maia deu lugar a Everton Cebolinha após o fim do primeiro tempo
O Flamengo perdeu para o Vasco neste domingo (05), no Maracanã, pela décima rodada da Taça Guanabara. Além de sair derrotado por 1 a 0, o Mais Querido tem mais uma preocupação para a sequência da competição. O volante Thiago Maia saiu lesionado no intervalo do jogo, com dores, e preocupa o Rubro-Negro para os próximos duelos do Campeonato Carioca.
Thiago Maia passa com pé imobilizado após derrota do Flamengo. O volante sofreu um trauma no tornozelo esquerdo e será reavaliado.
? @LeoJoseReporter | #colunadofla pic.twitter.com/RUFugLgehJ
— Coluna do Fla (@colunadofla_en) March 5, 2023
De acordo com a comunicação do clube, “o atleta Thiago Maia sofreu um trauma no tornozelo esquerdo”. O lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, após carrinho do volante Andrey Santos, do Vasco. O jogador chegou a ser atendido no gramado, conseguiu atuar até o intervalo, mas não voltou para o segundo tempo. Ao fim do duelo, o camisa 8 deixou o Maracanã com o pé imobilizado.
Thiago Maia jogou em função diferente neste domingo (05). O técnico Vítor Pereira escalou o camisa 8 como terceiro zagueiro, pelo lado esquerdo, fazendo uma linha defensiva ao lado de Fabrício Bruno e David Luiz. Com a saída do volante e entrada de Everton Cebolinha, Ayrton Lucas passou a fazer a função no segundo tempo e o atacante atuou pela ala esquerda.
Apesar da derrota, o Flamengo segue na liderança da Taça Guanabara, com 23 pontos, um a mais do que o próximo adversário, o Fluminense. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira (08), novamente no Maracanã, às 21h10 (horário de Brasília). Quem vencer levará o troféu, com o Mengão podendo jogar pelo empate.
O Fla-Flu terá transmissão, ao vivo e com imagens, do Coluna do Fla, no ‘DaleApp’. O clássico terá a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado de Tulio Rodrigues, nos comentários, e a equipe de reportagem do maior site do Flamengo na internet. Além disso, a Band e o Bandsports, nas televisões aberta e fechada, exibem o confronto.
Jogador canela de vidro e fraco. Não tem condição de ser titular. Esse foi dinheiro jogado fora. Tem vontade mas é muito limitado.
Já não é de hoje que vejo esse filme: toda vez que o Thiago Maia sai do jogo (substituído), o Flamengo perde o meio-campo e os adversários encontram espaços para jogar! Tem sido assim desde os tempos do Dorival e agora com o Vitor Pereira. Por isso, falo mais uma vez: ESTÁ NA HORA DE CONTRATAR UM VOLANTE DE OFICIO para disputar a vaga com o Thiago Maia! Mas infelizmente, essa M**** de diretoria só quer saber de contratar meias e atacantes!